Novela “A Dona do Pedaço”: Já estava tudo certo: Amadeu (Marcos Palmeira) decidiu pedir o divórcio a Gilda (Heloísa Jorge) para viver ao lado de Maria da Paz (Juliana Paes). No entanto, nos próximos capítulos da novela A Dona do Pedaço, o advogado acaba descobrindo que a esposa está com um nódulo no seio e que corre o risco de ser uma grave doença. Sem coragem para acabar com o casamento, ele procura Maria para contar o que aconteceu.
Aflita com a falta de notícias, Maria desabafa com Amadeu: “Mil vezes eu queria ligar, mas não liguei por medo de ser na hora errada… De manhã tentei telefonar, mandei mensagem e nada. Eu pensava que você ia direto pro meu apartamento com sua mala.” Ele diz que as coisas não saíram como o planejado, e ela já começa a imaginar o que aconteceu: “Fala Amadeu, aconteceu alguma coisa? Deu tudo errado, não foi? Você foi pra casa, pensou bem, descobriu que não sente mais nada por mim.”
O advogado se declara e diz que nunca vai amar alguém como ama Maria da Paz, com exceção dos filhos. A boleira pergunta se ele ficou sem coragem para pedir a separação e Amadeu explica: “Não é questão de coragem. É questão de consciência. Minha mulher descobriu um nódulo no seio. O médico vai fazer uma biopsia. Talvez seja…” Ele conta que a fisioterapeuta foi a grande responsável por sua recuperação e que não pode abandoná-la nesse momento tão crítico. Maria entende a gravidade da situação e diz: “Não separa. Nenhum homem de caráter separa de uma mulher doente. Ainda mais se pode ser uma doença tão grave. Eu sou a primeira a dizer, não separa.”
Amadeu diz que não esperava outra atitude da empresária e diz que eles podem se encontrar de vez em quando. Mas Maria da Paz não concorda e avisa: “Eu e você não podemos ser amigos, Amadeu. Você gosta de mim, eu de você, não do jeito que amigos se gostam. E se a gente for se ver… vai fazer mais feio ainda. A gente vai cair nos braços um do outro. Vai se amar. E eu não posso, não devo…”
“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela
Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.