Novela “A Dona do Pedaço”: Após descobrir que Régis (Reynaldo Gianecchini) e Jô (Agatha Moreira) são amantes, Maria da Paz (Juliana Paes) toma uma atitude drástica: atira no peito de Régis! E não se arrepende do feito. “Por mim tava morto. Atirei no Régis. Atirava de novo”, diz ela a Ellen (Rosane Gofman) e Evelina (Nivea Maria), enquanto Jô acode o amante.

Os paramédicos chegam para levar Régis ao hospital e a polícia é logo acionada. Camilo (Lee Taylor) dá voz de prisão a Maria, que assume a autoria do crime. Evelina e Ellen tentam argumentar, porém, Jô bota lenha na fogueira, incriminando a mãe: “Calem a boca, vocês duas. Ela atirou sim. No Régis. Se ele morrer, ela é culpada.”

Maria olha para filha, ainda chocada com o que viu, enquanto Camilo coloca as algemas. Levada à delegacia, a boleira é avisada que sua pena vai depender do estado de Régis. E Maria, sem esboçar nenhum tipo de remorso e com muita frieza, sentencia: “Não me arrependo. Até agora eu tava cega. Agora abri os olhos. O Régis mereceu esse tiro. Mereceu.” Na carceragem, ela deixa a emoção fluir. Chorando copiosamente, a boleira reflete sobre o envolvimento do marido com a filha e teme ter sido enganada pela herdeira.

“Eu sei que errei com minha filha, Deus, eu sei que mimei a Josiane demais, que talvez por achar ela tão linda, eu não tenha visto os defeitos… mas encontrar meu marido com a Josiane, Deus… é demais, é de cortar meu coração. Eu pergunto, Deus, quem é mais culpado? Ele? Ou ela? Não, não… tem que ser ele, Deus, por favor, que seja tudo culpa do Régis, eu peço que minha filha tenha sido só enganada embora… eu lembro da cara dela, Deus… da cara dela. Ela seria capaz disso, Deus? Capaz de enganar a própria mãe?”

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.