Novela “A Dona do Pedaço”: Maria da Paz (Juliana Paes) compra uma mansão para Josiane (Agatha Moreira) e uma importadora de vinhos para Régis (Reynaldo Gianecchini). Sem dinheiro, ela manda Márcio (Anderson Di Rizzi) fazer um empréstimo para repor o estoque de ingredientes de bolos.

Publicidade
Publicidade

Josiane deseja que a mãe fique muito endividada, para Maria fugir dos credores e passar a fábrica para o seu nome: “Se minha mãe tiver um grande prejuízo agora, não paga o empréstimo. E se não pagar, pra não perder a fábrica, cê dá a ideia dela botar a fábrica no meu nome”. Régis nega apoio ao plano de Jô e passa a rejeitar a jovem: “Só não te interno num hospício, porque já caí nas suas ideias malucas muitas vezes. Só digo uma coisa, sua mãe não merece a filha que tem […] Jô, esquece… já deu tudo tão certo, já tem a mansão no seu nome, eu tenho esse negócio aqui. Não é hora de parar?”

Josiane insiste: “Eu não vou parar. Já sei como faço pra minha mãe ficar de mãos atadas. E passar a fábrica pro meu nome! … eu vou fazer tudo sozinha. Depois não reclama, porque tudo vai ser meu”, e procura por Rael (Rafael Queiroz): “Cê quer alguma coisa de mim. E não é coisa boa. Sabe que eu tentei atirar na sua mãe duas vezes, mas não tive sorte. Se fosse uma boa filha, cê nem falava comigo”. Rael conta que Nilda lhe pediu para matar Maria, e explica que não pode cumprir devido à promessa que fez a Amadeu (Marcos Palmeira), novo chefe da família Matheus.

Josiane explica que apenas quer prejudicar a mãe: “E se eu… quiser fazer uma coisa que só prejudique minha mãe? Sem tiro?” Rael aceita, Josiane lhe entrega as chaves da fábrica e manda ele incendiar o local. Rael cumpre a tarefa e foge. Cena prevista para dia 10 de agosto na novela “A Dona do Pedaço”.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.

Publicidade