Novela “A Dona do Pedaço”: Régis (Reynaldo Gianecchini) e Josiane (Agatha Moreira) estão se aproximando cada vez mais, mas ele está ficando cansado do jogo duro da garota. Enquanto ele insiste em levá-la a um local mais íntimo, ela diz que ainda não é a hora e que pensa em se casar de branco na igreja. Claro que ele não acredita na desculpa de Jô: “Eu gostei de você porque é bonita…e é uma garota sem travas. Estou farto de mimimi. Mas estou vendo que não é tão diferente das outras. Quer tudo que as outras querem, incluindo a cerimônia oficial. Vou logo avisando. Já tive melhores oportunidades que você. Não sou de me amarrar”, dispara Régis.
Jô explica que não pode fazer tudo o que quer por causa da mãe, Maria da Paz (Juliana Paes). O playboy rebate e pergunta por que ela não deixa a mãe pra lá. A garota manda a real ao dizer: “Minha mãe é rica, eu já disse. Quero que ela me apoie nos meus planos profissionais.” Os dois começam a discutir e Régis pede a conta. Mas no carro, enquanto se prepara para deixar a gata em casa, ele insiste em um novo encontro: “Jura que vai continuar fazendo jogo duro comigo?”
“Eu já disse. Eu tenho que levar minha mãe de boa. Ainda mais agora que estou precisando de uma grana dela pra um projeto meu. Um projeto de vida, entende?”, explica Jô. Todo sedutor, ele diz que está cansado dessa história de mãe e tasca um beijo de tirar o fôlego no seu affair. Jô abre a porta do carro e insiste que precisa ir por causa da sua mãe: “Eu tenho que andar pianinha com minha mãe, principalmente agora. Ela tá acordada, acredite. Já disse: com você não quero nada rapidinho. Você é um homem que merece toda minha dedicação e mais um pouco. Quando a gente se vê de novo?” Mas, para o seu espanto, ele responde: “Vou pensar se você merece.”
“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela
Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.