Novela “A Dona do Pedaço”: Marlene (Suely Franco) sempre foi apaixonada por Antero (Ary Fontoura), mas uma perda de memória do advogado fez com que ele pedisse Evelina (Nívea Maria) em casamento. Em A Dona do Pedaço, Marlene recebe um presente de Cornélia (Betty Faria) para usar no dia do casório do seu grande amor com sua rival: um vestido branco.

Publicidade

“Você ficou tanto tempo de olho nesse homem. Achei que merecia um prêmio de consolação”, diz a milionária. “Eu sempre achei que ia casar com ele. E ele ia casar comigo, mas teve aquele treco… esqueceu de mim. Esse vestido é lindo mesmo… que tecido”, agradece a senhora. No salão de dança, depois de reclamar do vestido simples de Evelina, Antero repara no look de Marlene: “Esse vestido lhe assenta muito bem”, elogia o noivo. “Tem certeza?”, pergunta Marlene. “O tecido… o corte…”, repara o advogado.

Evelina fica enciumada e chama a atenção de Antero. Os dois vão para a pista de dança, mas o noivo fica confuso ao perceber que Evelina dança mal. Marlene fica doida para dançar com ele, e Zé Hélio (Bruno Bevan) dá um jeito de unir os dois. Antero dança com Marlene e percebe que ela é a mulher que marcou o seu passado: “Era você… era você o tempo todo. Parem a música!”. Evelina percebe a agitação do noivo e pergunta o que aconteceu. Ao lado de Marlene, ele afirma: “Não é você. Era ela… é a Marlene que dançava bem, é a Marlene que está nas minhas lembranças. Eu não vou casar com você, Evelina.” E mais! Ele surpreende ao fazer um pedido bem especial e aguardado por Marlene.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

“A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.

Publicidade