Novela “A Dona do Pedaço”: Maria da Paz (Juliana Paes) flagra Josiane (Agatha Moreira) e Régis (Reynaldo Gianecchini) juntos. Ela dá um tiro em Régis, é presa e Amadeu (Marcos Palmeira) assume a defesa de seu grande amor. Amadeu questiona a filha e ela mente: “Ah, paizinho, a mamãe perdeu o juízo. Atirou no marido, agora tá me culpando … Ainda não sabe tudo que aconteceu”.

Amadeu é incisivo: “Eu sei o suficiente, Josiane. O suficiente pra ter vergonha de ser seu pai … Quando eu te encontrei, quando eu soube que tinha uma filha adulta, eu abri meu coração pra você. Mas você nunca foi uma filha de verdade, nunca se interessou em me visitar com frequência, nunca saiu com seu irmão …. A Maria da Paz sempre quis que a gente convivesse como pai e filha. Ela tem bom coração. Só não soube te educar. Eu sinto muito não ter te conhecido antes, eu acho que te educaria melhor… Minha vontade é te dar uma surra de cinto agora … Um caso com o marido da sua mãe. Onde você estava com a cabeça? Como pode enganar sua mãe assim? … Eu morro de vergonha só de pensar no que você fez. A Maria da Paz não merece a filha que eu dei pra ela”.

Jô afirma: “Mas eu sou tua filha. Uma Matheus”. Amadeu é claro: “Para com essa história de Ramirez e Matheus. Está usando isso pra disfarçar sua falta de caráter. Eu vou dizer… É minha filha, mas tenho vergonha de você. Vergonha”. Cena prevista para dia 19 na novela “A Dona do Pedaço”.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.