23.9 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024
publicidade

Denúncia social na novela Salve Jorge

Fico pasma quando alguém fala que TEM SENSO critico e critica uma novela que tem um cunho social tão interessante como alertar  tantas e tantas jovens que podem cair na armadilha do trafico de mulheres. Hj li varias criticas que falam sobre a audiência da novela e sobre os “orfãos “de Avenida Brasil  que são os que mais criticas nas redes sócias a  novela Salve Jorge.
Ai, fico me perguntando o que passa na cabeça dessas pessoas que exaltavam tanto Avenida Brasil, uma novela tosca e que deixava tão claro como os valores estão invertidos. Infelizmente, isso me leva a pensar no  “SENSO CRITICO” do público desse horário  e de como os valores do povo está, como em AVB,, invertido.
Avenida Brasil é considerada um FENÔMENO de audiência, porque o povo gosta de ver gente com caráter duvidoso usando de subterfúgios em nome da “justiça, QUE DÁ audiência a uma trama que prega a poligamia, o adultério ( porque todo mundo traiu todo mundo naquela novela), que mostrou a novela inteira crianças trabalhando em um lixão e em nenhum momento, apareceu uma assistente social para ver aquilo.Enfim, uma novela sem sentido.
A vem uma novela aos moldes mais antigos, da época em as  tramas tinha como objetivo, além do entretenimento, um papel social Gloria Perez não é uma das minhas autoras preferidas, mas sempre admirei o esforço dela para discutir e abrir a mente das pessoas quando a assuntos polêmicos  Entendo a revolta dela ao ler nas redes sócias  pessoas com mente pequena, criticando sua novela e falando que sente falta do LIXO que era Avenida Brasil.Casal protagonista não agradou? OK! Núcleo turco não agradou? OK!Mas a novela é muito mais do que isso. Acredito que assim como as novelas da Gloria ajudaram muitas mães a encontrarem seus filhos na época de Explode Coração, como alertou tantas pessoas dos perigos de apelar para coiotes para entrar ilegalmente nos EUA e que a vida lá, não era aquele sonho dourado , através da novela America, como mostrou os perigos das drogas em O CLONE, Salve Jorge vai salvar muitas meninas de caírem nas mãos de traficantes de mulheres…
Morena é mocinha de quinta? Mas é a Erica que vai se jogar nos braços de um sujeito que ela esculachou a melhor amiga por namorar…Se TER  senso critico é GOSTAR DE CARÁTER DUVIDOSO, vamos lá: BRASIL NÃO TEM JEITO MESMO!

 

Por: MICHELE_OLIVEIRA

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,307FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias