Caminhos do Coração – amor, aventura e ação se misturam em uma trama cercada de mistérios. Assim é Caminhos do Coração. A trama central envolve a personagem Maria (Bianca Rinaldi), acrobata do Circo Don Pepe. Logo no início da história, a doce e simples artista circense se vê como a principal suspeita de matar o milionário Dr. Sócrates Mayer (Walmor Chagas), dono da Progênese, uma das maiores redes de hospitais, clínicas e laboratórios do Brasil.
Há uma armação para que ela seja acusada do crime e Maria cai na armadilha sem entender as razões de estar sendo implicada no assassinato.
Na luta para proteger-se das tramas malignas que a enredam, Maria conta com a ajuda de seus pais, Ana Luz (Fafá de Belém) e Pepe (Perfeito Fortuna), grandes artistas, palhaços maravilhosos, proprietários e apresentadores do monumental Circo Don Pepe, um templo de celebração das artes cênicas e do entretenimento.
Os mistérios da novela começam a se desenrolar quando Maria descobre que não é filha biológica dos donos do circo. Para tentar provar sua inocência e conhecer sua verdadeira origem, a acrobata se torna uma fugitiva e conta com a ajuda do policial federal Marcelo (Leonardo Vieira), que trabalha numa investigação para descobrir quem envenenou sua mulher Mabel (Sabrina Greve – participação especial).
Caminhos do Coração tem também uma trama de realismo fantástico, que apresenta crianças mutantes. Uma médica, a Dra. Júlia (Ítala Nandi), faz secretos experimentos genéticos com embriões fertilizados in vitro na clínica Progênese, onde trabalha.
Os anos passam, essas crianças crescem e começam a apresentar características diferentes dos humanos comuns. Entre os traços “especiais”, estão: visão mais aguçada (Ágata – Juliana Xavier), a capacidade de ler pensamentos (Lucas – Jean Fercondini), asas (Ângela – Júlia Magessi), uma força física inacreditável (Aquiles – Sérgio Malheiros), entre outros poderes sobre-humanos.
Caminhos do Coração é de autoria de Tiago Santiago e tem a direção geral de Alexandre Avancini.