Na novela “Triunfo do Amor”, termina o desfile da Bienal e Maria cai desmaiada. O Dr descobre que Maria está infectada com um vírus, o mesmo que Alonso tinha. Bernarda chega na vila e exige que Nathy entregue o pequeno João Paulo imediatamente. Alma sai correndo em busca de ajuda. Bernarda afirma que, como parente de sangue, como bisavó, ela tem o direito legal sobre a criança. Milagre diz que Maria Desamparada não quer seu filho nas mãos de uma psicopata assassina. Napoleão apóia Bernarda. “A única coisa que podemos fazer é ligar para o Padre João Paulo”, diz João.
Bernarda anda pela cidade com o pequeno João Paulo acomodado em seu colo: “Você é meu e eu lutarei para mantê-lo para sempre. Deus me deu a chance de criar outro João Paulo Iturbide! Uma alma e um corpo puros para salvar minha alma! Seu único destino é me salvar!”
Napoleão manda Milagre não ficar chateada. De jeito nenhum ela poderia ter impedido Bernarda de levar o bebê. Nathy diz que Maria vai morrer de preocupação quando descobrir que Bernarda está com seu filho. Até agora, ninguém conseguiu falar com João Paulo.
O zelador vem dizer que Cruz está ao telefone. Vicente, João e Napoleão voltam ao apartamento após o telefonema do hospital e dão a má notícia: “Maria não está grávida. Ela está doente com o vírus que matou Alonso. Eles a estão mantendo isolada, mas Max quer ficar com ela.”
Eles também relatam que Napoleão finalmente conseguiu dizer a João Paulo que sua mãe havia levado o bebê. O Padre disse que iria para a casa de sua mãe, imediatamente. Ele provavelmente cuidará do problema.
O clima na vila é triste. Bernarda faz um ritual e oferece o bebê ao sacerdócio e a Deus. Assim como o cordeiro de Deus, ele salvará sua alma. O pequeno João Paulo está assustado.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de maio, na novela “Triunfo do Amor”.
Pode interessar
Resumo “Triunfo do Amor”: próximos capítulos da novela
Sinopse “Triunfo do Amor”: Vitória é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Vitória, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Vitória descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Vitória teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Vitória e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Vitória não parou de procurar sua filha.
RedeNoticia