Na novela “Triunfo do Amor”, Maria visita Fausto na prisão. Ele diz que está pagando pelo crime de outra pessoa. Ele admite ter queimado o corpo de Tomásia, mas insiste que não a matou. Bernarda o fez. Maria diz que ouviu isso, mas tem dificuldade em acreditar que sua avó mataria alguém. Fausto diz que está pagando sua dívida com a sociedade para se tornar padre.
Fausto diz a Maria que foi Bernarda de Iturbide quem matou Tomásia. Essa mulher, que afirma estar agindo em nome de Deus, é o mal encarnado. Maria realmente quer saber tudo o que ela fez, por mais horrível que seja. Para defender a si mesma e a seu pai, ela precisa conhecer o inimigo. Fausto começa: “Ela espancou Tomásia até a morte.”
Fausto conta para Maria todos os detalhes do passado perverso de Bernarda. Maria acha difícil acreditar, mas as peças se encaixam: “Então ela pretendia queimar todas aquelas pessoas vivas quando ateou fogo no prédio onde eu morava?” “Assim como ela matou meus pais”, confirma Fausto com tristeza.
Agora Maria está verdadeiramente chocada: “Ela queimou seus pais vivos? Oh meu Deus!” Mas há outra coisa que Maria precisa saber, algo crucial, para que ela possa se precaver: “Dona Bernarda … foi ela quem roubou seu filho.”
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de maio, na novela “Triunfo do Amor”.
Pode interessar
Resumo “Triunfo do Amor”: próximos capítulos da novela
Novela “Triunfo do Amor”: Maria confronta Bernarda, olho no olho
Novela “Triunfo do Amor”: Vitória define estratégia para vencer Bernarda
Novela “Triunfo do Amor”: Osvaldo consegue vídeo do crime de Guilherme
Sinopse “Triunfo do Amor”: Vitória é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Vitória, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Vitória descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Vitória teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Vitória e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Vitória não parou de procurar sua filha.
RedeNoticia