Na novela “Triunfo do Amor”, Vitória discute com Maria no meio do casamento de Nathy e João. Maria chama Vitória para discutirem em sua casa. Vitória chega na casa de Maria, vê o crucifixo de João Paulo e questiona Maria. Ela conta que o padre é seu pai biológico. Vitória procura João Paulo e confirma que Maria é sua filha. Ela se acalma e volta para contar a verdade a Maria e ela não acredita. Maria relembra as noites que passou com saudades do amor e da proteção de sua mãe. Vitória quer que ela seja feliz. Maria não aceita o que considera pena. Vitória é rápida em garantir a ela que é amor. Tarde demais. Agora ela mesma tem um filho e todo o seu amor é para ele.
Vitória tenta fazê-la entender: “Eu nunca fui uma mãe ruim. E eu orei e orei por um milagre. Seu pai me disse muitas vezes que o milagre havia sido concedido, mas eu não vi.”
Maria lembra Vitória de suas maldades: “Você me desprezou, me humilhou, me perseguiu quase até a morte. Você garantiu que eu não conseguiria trabalho. Se não fosse pelo Alonso, eu estaria mendigando na rua. Você perdeu sua filha no momento em que me fez mal. Cada um de seus insultos, cada um de seus comentários sarcásticos, cada um de seus tapas está gravado em minha alma. E agora, sabendo que você é minha mãe, eles doem mil vezes mais. Não sou sua filha. Eu me recuso a ser.”
Vitória tenta fazer Maria entender como ela se sentiu ameaçada por Linda. O que Maria teria feito se outra mulher tivesse tentado destruir seu relacionamento com Max?
Maria tem prazer em repetir as palavras de Vitória: “Eu posso tolerar você, mas não gosto de você. Você acha que é tão fácil esquecer? Você se esqueceu da Linda? De qualquer forma, você diz que Bernarda não deixou você e meu pai decidirem sozinhos. Bem, você fez a mesma coisa comigo quando forçou Max a se casar com Helena …. Você perdoaria minha avó, Bernarda?”
Vitória tenta novamente. Ela estava errada, confusa, seu orgulho de mulher estava ferido. María é inflexível. Ela diz a Vitória para ir embora. Ela nunca teve mãe, e agora sabe que nunca terá.
Vitória se ajoelha aos pés de Maria: “É isso que você quer? Me ver de joelhos, implorando por misericórdia, derrotada?”
Maria se ajoelha e pega as mãos de Vitória. Mãe e filha se encaram.
Maria não está com disposição para perdoar: “Senhora, se levante. Jogar-se aos meus pés não adianta nada. Você acha que vou esquecer cada golpe, cada insulto, cada humilhação? Você acha que vou esquecer como você manteve Max e eu separados? Se nosso amor não fosse forte, Max não estaria em minha vida agora. Algumas coisas não podem ser consertadas, sinto apenas ódio e desprezo. Eu não te amo. Você é uma estranha para mim. Você me causou mais sofrimento do que qualquer outra pessoa em minha vida. Você tem apenas uma filha e o nome dela é Fernanda. Sua pequena Maria está morta. Agora saia!”
Vitória, aflita, põe a mão no coração e caminha lentamente até a porta. Maria se vira e começa a soluçar.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de abril, na novela “Triunfo do Amor”.
Pode interessar
Resumo “Triunfo do Amor”: próximos capítulos da novela
Novela “Triunfo do Amor”: João Paulo conta a Bernarda que Vitória encontrou sua filha
RedeNoticia