Na novela “Triunfo do Amor”, Vitória discute com Maria no meio do casamento de Nathy e João. Maria chama Vitória para discutirem em sua casa. Vitória chega na casa de Maria, vê o crucifixo de João Paulo e questiona Maria. Ela conta que o padre é seu pai biológico. Vitória procura João Paulo e confirma que Maria é sua filha. Ela se acalma e volta para contar a verdade a Maria. João Paulo visita sua mãe no meio da noite e anuncia que Deus finalmente concedeu a ele o milagre pelo qual ele estava orando: “Pela graça de Deus, Vitória agora sabe que Maria é sua filha!” Bernarda murmura: “Ela não merecia se lembrar.” O padre conta como tudo aconteceu.
Bernarda lança maldições em Vitória e pergunta a Deus por que ele a abandonou, quando deveria estar punindo a rival. João Paulo a repreende e apanha da mãe: “Não me ameace com o fogo do inferno. Se aquela mulher não tivesse te seduzido, eu não teria sido forçado a seguir esse caminho.”
João Paulo acusa Bernarda: “Você já era uma pecadora antes de eu nascer. Sei perfeitamente o que você fez com meu pai e com aquela mulher que morreu nas chamas!” Bernarda justifica: “Eles tiveram que pagar. Seu pai me traiu. Ele me seduziu e me abandonou quando eu tinha um filho a caminho. Eu não tive escolha.” Agora ele entende que Vitória e Maria a lembram de si mesma: “Deixe de lado a arrogância e aceite que você pecou. Esse é o único caminho para o perdão de Deus.” Bernarda sai correndo da sala gritando maldições. O padre chora.
Bernarda jura nunca perdoar a maldita Vitória por se colocar entre ela e seu filho. Ela nunca vai deixar Vitória e sua filha ficarem juntos. Elas nunca serão felizes.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de abril, na novela “Triunfo do Amor”.
Pode interessar
Resumo “Triunfo do Amor”: próximos capítulos da novela
Novela “Triunfo do Amor”: Vitória se ajoelha aos pés da filha e pede perdão
RedeNoticia