Na novela “Triunfo do Amor”, Padre João Paulo fica ligeiramente surpreso ao ouvir a voz de Fausto em sua área de confissão. Mas fica incrédulo quando Fausto declara que tem tantos pecados para contar que demoraria o dia todo e a noite inteira para nomeá-los.
Fausto ousa contar a João Paulo seu desejo de se vingar de Bernarda. João Paulo impactado. Fausto lhe diz francamente: “Sua mãe é uma assassina. Ela matou Tomasia a sangue frio. Mas o mais terrível é que ela queimou meus pais vivos, na minha presença! Ouvi seus gritos. Vi se contorcendo de dor. Sua mãe é uma assassina. Sua mãe é uma assassina e ela tem que pagar pelo que fez. Olho por olho e dente por dente!”
Fausto foge do confessionário. João Paulo o segue pela igreja. Jerónimo e Bernarda os vêem partir. João Paulo alcança Fausto do lado de fora da igreja. Ele implora que ele esqueça a vingança. A violência só gera mais violência. Mas Fausto tem mais uma coisa a lhe dizer: “O homem que sua mãe queimou vivo, o homem que amava como um pai, era o seu próprio pai, João Paulo!”
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de fevereiro, na novela “Triunfo do Amor”.
Pode interessar
Resumo “Triunfo do Amor”: próximos capítulos da novela
Novela “Triunfo do Amor”: Fausto defende Maria e é atingido pela faca de Helena
Novela “Triunfo do Amor”: Helena esconde prova de crime na gaveta de Vitória
Novela “Triunfo do Amor”: Osvaldo explica a Vitória que Max não é pai de Osvaldinho
Sinopse “Triunfo do Amor”: Vitória é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Vitória, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Vitória descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Vitória teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Vitória e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Vitória não parou de procurar sua filha.
RedeNoticia