Na novela “Triunfo do Amor”, Max ouve Helena falar que Maria está grávida de um filho dele. Helena mente e diz que entendeu mal o que ela disse. Max se lembra de sentir a barriga de Maria no camarim e de como ele pensou ter sentido algo se movendo ali. Ele diz a Helena que acha que ela está mentindo. Ele corre para ver Maria.
Quando Max finalmente chega à casa de Maria, ela não está lá. Ele percebe o enorme pôster dela modelando um vestido de grávida e derrete em lágrimas com a visão. Ele espia em um dos quartos e vê o berço e as roupas do bebê. Mais lágrimas: “Por que ela nunca disse nada para mim?”
Alonso e Maria voltam com as compras e pergunta se ela realmente quer ir embora. Maria diz que é melhor assim. Max sai do quarto do bebê e vê os dois juntos. Ele os surpreende com uma pergunta: “O melhor para quem?” Os olhos de Maria e Max se encontram. Alonso mente e diz que é o pai do filho de Maria. Max duvida. Maria não consegue mentir: “Alonso tem sido ótimo para mim. Ele e eu temos uma grande amizade, mas isso é tudo.” Max a abraça: “Eu sabia! É meu!”
Max pergunta a Maria por que ela ficou calada sobre isso. Maria explica que ia contar para ele, mas foi nesse dia que ele disse que ia se casar com Helena: “Só queria fugir disso e evitar colocar em risco a vida de seu filho.“ Max diz: “Sim, Helena corre o risco de perder o bebê.” Alonso dispara: “Isso porque Helena não quer o filho de ninguém, nem o seu, nem o de ninguém.”
Maria avisa Max para cuidar do filho porque Helena é completamente maluca. Ela implora que ele a esqueça: “Porque não há espaço na sua vida para mim! Não importa o quanto nos amemos! Não quero que você se sinta obrigado a mim, como se fosse algum tipo de responsabilidade adicional! Se é certo que não podemos ficar juntos, não quero forçar!” Max a lembra que ela sabe o quanto ele queria que ela tivesse um filho dele. Ele quer ir embora com ela. Nada mais importa agora!
Maria se recusa. Há muitas pessoas envolvidas agora, muitas vão se machucar, diz ela. Helena poderia se livrar do bebê se os dois voltassem a ficar juntos e ela não poderia lidar com essa culpa. Ela implora que ele a deixe ir. Ele implora que ela aguente firme. Ela não o fará porque ele tem muitas outras obrigações: “Todos precisam de você. Sua mãe precisa de você! Sua irmã precisa de você! A empresa precisa de você! Por favor, deixe-me começar minha vida de novo.”
Ele pergunta se ela não o ama mais. Ela garante que o ama mais do que nunca, de todo o coração e até o dia de sua morte. Max a abraça e pede para tocar em sua barriga. Ela diz que está bem. Ele fica de joelhos e beija a barriga dela. Helena chega e vê a cena: “Seu desgraçado! Como você ousa!” Max parece culpado pela acusação.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de fevereiro, na novela “Triunfo do Amor”.
Pode interessar
Resumo “Triunfo do Amor”: próximos capítulos da novela
Novela “Triunfo do Amor”: Max arrasta Helena no asfalto
Novela “Triunfo do Amor”: Vitória dá a Fernanda a boneca de pano de Maria
Novela “Triunfo do Amor”: Max pergunta a Maria se ela está grávida
Novela “Triunfo do Amor”: Vitória afirma que tem testemunha de um crime de Bernarda
Sinopse “Triunfo do Amor”: Vitória é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Vitória, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Vitória descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Vitória teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Vitória e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Vitória não parou de procurar sua filha.
RedeNoticia