Na novela “Triunfo do Amor”, Bernarda coloca fogo no prédio onde Maria vive e foge. A alguns quarteirões de distância, Bernarda acende uma vela para aqueles que ela supostamente condenou à morte em nome da Santa Justiça. Ela não só não tem mais medo ao ver um fósforo riscado, como também segura a caixa de fósforos na mão e reza com ela no lugar de um rosário. Ela concluiu que, por tê-los queimado até a morte nesta vida, ela os salvou do inferno eterno.
Padre Jerônimo agora caminha na frente de Bernarda no altar da sacristia Ela e o padre começam a reclamar das intenções questionáveis. O que quer que ela esteja orando, não pode ser bom. Bernarda imediatamente lhe dá um sermão sobre como todos os santos, em um momento ou outro, foram perseguidos.
Padre muda de assunto e diz que ouviu que ela foi ver o bispo e foi proibida de comungar. Ele acha que, considerando todas as coisas, seria melhor se ela simplesmente não voltasse para a igreja. Ela diz que ela não aceita mais a autoridade deles: “Vocês são pessoas que não sabem reconhecer santidade!” Eles serão os únicos a queimar no Inferno eterno !!”
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de janeiro, na novela “Triunfo do Amor”.
Pode interessar
Resumo “Triunfo do Amor”: próximos capítulos da novela
Novela “Triunfo do Amor”: João Paulo interroga Fausto
Novela “Triunfo do Amor”: Max chama Vitória e Helena de ingratas
Novela “Triunfo do Amor”: Oscar diz a Vitória que a empresa passa por dificuldade
Sinopse “Triunfo do Amor”: Vitória é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Vitória, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Vitória descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Vitória teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Vitória e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Vitória não parou de procurar sua filha.
RedeNoticia