Na novela “Triunfo do Amor”, A trama começa com a ida de João Paulo para o seminário, depois de dormir com a empregada Vitória e deixá-la gravida. Bernarda, a mãe de João Paulo, expulsou a garota de sua casa e matou o marido, para não deixá-lo revelar a verdade ao filho. Depois que Vitória teve a filha, Bernarda atropelou a mãe de sua neta, pegou a criança e a abandonou em um local remoto. Desde então, Vitória procura pela filha.
Depois de muitos anos, João Paulo vai voltar para assumir uma igreja próxima de sua casa. Bernarda fica feliz, mas começa a lembrar das maldades que fez, sem arrependimento.
Bernarda lembra que, quando se casou, seu marido lhe disse: “Eu te amo tanto que, embora o filho que você está esperando não seja meu, vou amá-lo como se ele fosse. Vou dar-lhe meu nome.”
Em um flashback posterior, ele diz que vai ao seminário para descobrir se João Paulo realmente engravidou a empregada. Ela o proíbe de destruir a paz espiritual do filho, especialmente porque ele não é o pai verdadeiro de João Paulo, mas ele reage: “Nós dois sabemos por que você estava tão determinado que ele fosse um padre … para lavar sua culpa!”
Bernarda diz que não tem culpa nem arrependimento, porque tudo que ela fez foi justiça, em nome de Deus: “Depois da minha vingança contra Vitoria, eu nunca mais a vi … mas se eu a visse novamente, seria capaz de matá-la sem sentir nenhuma dor ou pena daquela vagabunda!” Ela diz que João Paulo nunca vai descobrir como as coisas realmente aconteceram.
Bernarda lembra que seu marido, no passado, fez as malas para ir ao seminário e revelar a João Paulo que Vitoria ficou grávida. Bernarda diz: “Tudo bem, se eu não posso te impedir, pelo menos tome seu remédio para pressão arterial.” Ela despeja todo o remédio em um copo d’água e entrega a ele. Após beber o remédio, o homem luta pela vida e a megera o empurra escada abaixo. Ela se senta na escada e diz: “Você está morto. Eu te avisei, mas você não quis me ouvir.” Aí ela se levanta e começa o show: “Octavio! O que aconteceu! Tomasa, venha rápido! Oh não, ele está morto … não me deixe, não me deixe!”. Todos acreditam na farsa de Bernarda.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de novembro, na novela “Triunfo do Amor”.
Pode interessar
Resumo “Triunfo do Amor”: próximos capítulos da novela
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.
RedeNoticia