Na reprise da novela da Globo Novo Mundo, Chalaça faz Domitila ser humilhada na ópera. Tudo porque Dom Pedro (Caio Castro) é expulso do Palácio por Leopoldina (Letícia Colin) e agora vive no Solar, ao lado de sua amante Domitila (Agatha Moreira). Como não precisa mais evitar sair com a jovem em público, ele a convida para irem juntos a uma ópera, mas, em cima da hora, cancela o compromisso, e Domitila vai acompanhada de Francisco (Alex Morenno). “Queria tanto ir com Pedro… Mas irei no lugar dele! Todos terão que se colocar aos meus pés!”.
Sedento por vingança, Chalaça (Romulo Estrela) fica sabendo que Domitila irá comparecer mesmo sem o príncipe e prepara uma surpresa para a ex-amante. “Vou providenciar para que o público assista a uma tragédia! E Domitila terá o papel principal”, planeja. Enquanto isso, Domitila chega altiva ao evento ao lado do irmão, causando um burburinho entre os convidados, mas ela não se abala. “Quero ver a reação dos que viram a cara para mim quando entrarmos no camarote real!”, comenta.
Quando estão prestes a entrar, são impedidos por Viriato (Daniel Satti), dono do teatro. “A senhora não é bem-vinda! Peço que se retire!”. Domitila fica chocada com a humilhação pública e com a reação dos convidados, que aplaudem a atitude de Viriato e vaiam a amante de Pedro. “O senhor sabe com quem está falando?…Bando de hipócritas! Invejosos! Isso é uma desfeita ao príncipe!”, esbraveja. Chalaça, escondido, vibra com a expulsão de Domitila.
Resumo “Novo Mundo”: próximos capítulos da novela
Sinopse Novela “Novo Mundo”: Jovem ator de Commedia dell’Arte, Joaquim se apaixona completamente por Anna quando embarca no navio Real rumo ao Novo Mundo. Chegando ao Brasil, torna-se um herói e defensor de Dom Pedro, além de grande entusiasta da Independência brasileira. … “Uma mulher fantástica e poderosa”, assim era Maria Leopoldina, esposa do imperador Dom Pedro I na história do Brasil. E a Leopoldina retratada em Novo Mundo, a nova novela das 6, é uma grande homenagem de Letícia Colin a esta figura tão importante a partir do texto de Thereza Falcão e Alessandro Marson e da direção artística de Vinícius Coimbra. A atriz mergulhou no universo da austríaca que se jogou neste país e abraçou estas terras.