Novela “Éramos Seis”: O clima entre Lola (Gloria Pires) e Shirley (Barbara Reis) em Éramos Seis nunca foi dos melhores, mas piorou consideravelmente desde que a matriarca começou a se envolver com Afonso (Cássio Gabus Mendes), ex-marido da mãe de Inês (Carol Macedo).
Desde que voltou para São Paulo, Shirley percebeu o clima de romance do casal #Lolonso e, desde então, não perde uma oportunidade de espezinhar a vizinha. Nos próximos capítulos da novela das 6, essa postura acabará fazendo Lola perder a paciência.
Enquanto desabafa com Durvalina (Virgínia Rosa) sobre o aperto que sente no peito com os desdobramentos da guerra, a namorada de Afonso revela que não vê a hora de ver Alfredo (Nicolas Prattes) de volta. É então que Shirley aproveita para começar uma discussão: “A minha filha só foi ajudar na guerra por influência do Alfredo! Está sempre envolvido com política, fazendo discursos inflamados!”
Lola não deixa por menos. Imediatamente, ela responde, cheia de autoridade: “Eles estão lutando por uma coisa que eles acreditam! Não estão tranquilos nas suas casas cuidando de seus interesses, não. A senhora devia ter orgulho deles! Me dá licença que tenho mais o que fazer!”
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.