Novela “Éramos Seis”: Após a morte de Carlos (Danilo Mesquita) e a ausência de Julinho (André Luiz Frambach) e Alfredo (Nicolas Prattes), que resolveu lutar na revolução constitucionalista, Lola (Gloria Pires) deixa de sorrir. Afonso (Cássio Gabus Mendes) a leva para passear em uma praça e ela desabafa: “Meu coração sabe disso, mas se fechou. A sensação que tenho é que não cabe mais nada nele, ocupado com tanta dor, tanta tristeza”.
O comerciante diz ter ciência que a alegria que tinha antes de perder um filho, ela nunca mais recupera, mas se põe à disposição para deixar a dor menor: “Está sobrevivendo. Não basta. Tem seus outros três filhos, tem seu trabalho, tem a mim, um amigo que a ama. E o amor, dona Lola… O amor salva as pessoas”. Lola admite: “Sempre que estou com o senhor, volto melhor. É como se abrisse uma brecha de paz na minha própria vida”. Cena prevista para dia 14 de fevereiro na novela “Éramos Seis”.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.