Novela “Salve-se Quem Puder”: Renatinha (Juliana Alves) é a secretária executiva da Labrador, a empresa de tecnologia que pertence a Rafael (Bruno Ferrari), seu ex-namorado e atual chefe. Com a “morte” de Kyra (Vitória Strada), noiva de Rafael, Renatinha não perde a oportunidade de colocar em prática o plano para reconquistar o empresário. Ela não medirá esforços para isso, mesmo depois que Rafael deixar claro que não há chances de acontecer nada entre os dois.

Publicidade

Para Rafael, Kyra será sempre o grande amor de sua vida. A tristeza com a perda da noiva desencadeia algumas manias no rapaz como organização excessiva e limpeza, e Renatinha vai se aproveitar do momento para tentar uma reaproximação com o pretexto de ajudar o rapaz.

No trabalho, a secretária gosta de bancar a chefe dos outros funcionários e é do tipo centralizadora. Dona Marieta (Prazeres Barbosa), a copeira da empresa, e Catatau (Bernardo de Assis), o office boy, são algumas de suas vítimas. O rapaz, porém, no fundo esconde um amor platônico pela moça.

Renatinha também será a pedra no sapato de Alexia/Josimara (Deborah Secco) quando ela conseguir um emprego na Labrador como secretária assistente. Josimara será a “olheira” de Kyra e terá como missão não deixar Renatinha se aproximar de Rafael. As duas vão se estranhar desde o início e muitas confusões estão por vir. Cena prevista para janeiro na novela “Salve-se Quem Puder”.

“Salve-se Quem Puder”:Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.

Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.