Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Tudo que Filipe (Pedro Novaes) quer acabar com a disputa judicial entre sua mãe e sua namorada, em Malhação – Toda Forma de Amar e no capítulo desta sexta-feira, 31/01, ele vai fazer uma tentativa de mediar esse acordo. Com a melhor das intenções o loiro vai contar para Lígia (Paloma Duarte) que Rita (Alanis Guillen) não é mais parte no processo junto com Rui (Romulo Arantes Neto), e completa: “Ela quer propor oficialmente a guarda compartilhada da Nina com você”.
A médica, porém, não se anima muito com essa ideia e lembra Filipe que ele já sabe o que ela pensa disso. O rapaz argumenta: “Mãe, você sabe que a Rita tem direitos sobre a minha irmã, tanto quanto você. Se não soubesse, não estaria permitindo que ela ficasse vindo aqui em casa e se encontrando com a Nina”. “A Rita tem diretos sobre a Nina, sim. Mas ‘tanto quanto eu’ é uma história completamente diferente, com a qual eu não concordo”, rebate Lígia.
Ela faz um discurso inflamado, lembrando que encontrou a criança abandonada em um abrigo e prosseguiu com um processo de adoção totalmente legal. Lígia ainda comenta que Rita até então nunca tinha falado sobre guarda compartilhada, sempre quis reivindicar a guarda total para si. “A Rita tá mudando, mãe. Ela agora aceita compartilhar a guarda com você. Ela mesma me disse isso”, defende Filipe. “Eu também tô mudada, filho. Eu também mudei muito, me esforcei à beça. Você é testemunha disso, meu filho. Eu não vou compartilhar a guarda da sua irmã, meu filho. Não vou”, ela diz, encerrando o assunto.
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
Novela “Malhação”: A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.