Novela “Éramos Seis”: A amizade de Lola (Gloria Pires) e Afonso (Cássio Gabus Mendes) em Éramos Seis é admirável. Vizinhos há muito tempo, eles têm se aproximado cada vez mais desde a morte de Júlio (Antonio Calloni) e até viraram sócios na nova empreitada da matriarca: fazer doces. Pouco a pouco, eles formaram uma verdadeira e inspiradora parceria.
Na verdade, já não há dúvidas de que os olhos de Afonso brilham intensamente quando ele vê Lola. Prova disso é que o dono do armazém ficará impressionado com a beleza de sua amiga durante um jantar para comemorar o emprego de Carlos (Danilo Mesquita).
Na novela das 6, todos os amigos mais próximos da família Lemos se reúnem para celebrar a conquista. Além de Afonso, Inês (Carol Macedo), Genu (Kelzy Ecard), Virgulino (Kiko Mascarenhas) e Durvalina (Virgínia Rosa) se juntam para a ocasião especial e sentam à mesa enquanto Lola se arruma no quarto.
“Bom, só falta dona Lola pra servirmos o jantar. Cadê a mãe de vocês?”, pergunta Durva. De repente, Lola aparece estonteantemente linda, usando um vestido especial, um penteado diferente e até mesmo um batom. Imediatamente, Afonso fica boquiaberto com a beleza da amiga e não consegue se segurar: “Viva! Nunca vi tão linda!”
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.