Novela “Éramos Seis”: Os tempos de penúria estão de volta para Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch)! A situação do casal em Éramos Seis já ficou ruim quando Emília (Susana Vieira) deu um flagra em seu homem de confiança justamente quando ele falava mal da patroa. Mas nada é tão ruim que não possa piorar. Na novela das 6, Zeca acredita que pode dar a volta por cima a partir do negócio que acredita estar fechando com seu antigo amigo, Neves (Breno Nina). Mas, na verdade, é uma verdadeira cilada.
Para fechar a sociedade, o coitado vai ao banco e junta todo o seu suado dinheiro. O atendente até estranha, mas Zeca demonstra sua empolgação com o negócio: “Pode até fechar essa conta. Vou abrir outra na sequência. Com o nome da minha firma! Estou lançando um comércio aí, coisa graúda! Agora vá, raspa tudo, sem dó!”
Com a grana em mãos, vai para a casa, entrega todo o dinheiro para Neves e comemora com Olga: “Meu amor! Você agora é um homem de negócios!”, diz a mulher. “E vamos comemorar esta noite, minha primeira dama! Agora já temos até nossa suíte de volta!” Mas, como quem não quer nada, Neves parte dali com todo o dinheiro de Zeca no bolso: “Vamos picar a mula e sumir das vistas desse capiau. Pra sempre!”
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.