Novela “Éramos Seis”: Desesperados com a descoberta da nova dívida, Lola (Gloria Pires) e seus filhos mal conseguem reagir diante da carta que acaba de chegar do banco. Julinho (André Luiz Frambach) lê a correspondência novamente e percebe que foi Júlio (Antonio Calloni) quem fez a dívida antes de morrer.
Clotilde (Simone Spoladore) fica atarantada: “Outra dívida, mais uma! Não é possível.” Revoltado, Carlos (Danilo Mesquita) não consegue entender o motivo de tantos empréstimos feitos por seu pai: “Por que que ele fez isso? Deus, é só dívida, dívida! Por quê?”
Lola tenta manter a calma: “Algum motivo ele teve. Não adianta julgar o seu pai agora, Carlos. Logo você.”
Carlos explica que ele poderia ter avisado sobre esses empréstimos enquanto estava doente e não poupa as palavras: “É um absurdo, ele podia ter avisado pra gente, a gente se preparava! Ele não avisou! Ele é um irresponsável!” Em choque, Lola pede que o filho respeite a memória de Júlio.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.