Novela “Éramos Seis”: Júlio (Antonio Calloni) é operado para curar a úlcera, não faz repouso e morre. Logo depois, Elias (Brenno Leone) cobra um empréstimo feito por Júlio e Lola (Gloria Pires) se desespera. Carlos (Danilo Mesquita) decide deixar os estudos para trabalhar e Lola reage: “Eu vou insistir até o fim, não quero que ele abandone a faculdade”.
Clotilde (Simone Spoladore) sugere: “Vamos fazer doces e vender, fazer propaganda. Temos as receitas”, Lola concorda: “Parece uma boa ideia, sim, vamos tentar. Eu tenho que ter forças para acreditar”. Genu (Kelzy Ecard) concorda em espalhar a novidade: “Ninguém faz um boca a boca melhor que eu. Espalho a novidade aos quatro ventos”. Durvalina (Virgínia Rosa) avisa Afonso (Cássio Gabus Mendes) e ele oferece: “Estou com uma ideia de colocar um cartaz no armazém anunciando os doces dela, o que acha?”.
Inês (Carol Macedo) diz: “O armazém é um entra e sai de gente. Posso fazer o cartaz, se quiser”. Logo depois, o comerciante anuncia: “A maré começou a virar, dona Lola. Pro lado bom. Um sujeito bem apessoado apareceu na venda e procurou saber dos doces. Quer fazer uma encomenda caprichada, das grandes”. Lola atende a encomenda e se livra da dívida com Elias. Cena prevista para dia 10 de dezembro na novela “Éramos Seis”.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.