Novela “Éramos Seis”: Quando partiu com João Aranha (Caco Ciocler) ao lado de Inês (Carol Macedo) em Éramos Seis, Shirley (Barbara Reis) tomou atitudes cruéis: separou a menina de Afonso (Cássio Gabus Mendes) e de Carlos (Danilo Mesquita), e, junto com João, escondeu todas as cartas que eles mandavam para Inês.
Enquanto isso, em São Paulo, o dono do armazém e o filho de Lola (Gloria Pires) morrem de saudades. Afonso criou a menina como se fosse sua filha; e Carlos, além de ser melhor amigo dela, era seu namorado. Agora, 10 anos depois, Shirley parece estar revendo suas atitudes… Na novela das 6, ela vai demonstrar um certo arrependimento. A mãe de Inês lê uma das cartas enviadas por Carlos, e acaba sendo flagrada por João Aranha: “Por que abriu a carta? Deixa aí escondida!”
“Como todas as outras? Eu não consigo suportar, João! Mal durmo desde que essa carta chegou. Faz oito anos desde que Afonso não escreve mais nada. Desistiu. Mas agora, esse menino tenta notícias dela. Mandou uma foto dele… ficou um belo rapaz.” João é irredutível e diz que nada que venha de São Paulo os interessa. É nesse momento que Shirley se mostra cheia de remorso por suas atitudes: “Eu vejo Inês tão sozinha… E eu tenho medo de ter rogado a vida da minha filha igual tentaram fazer com a minha.”
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.