Novela “Éramos Seis”: Emília (Susana Vieira) fala com Olga (Maria Eduarda de Carvalho) no telefone para saber do quarto bebê dela com Zeca (Eduardo Sterblicht) e diz que Justina (Julia Stockler) está bem. A jovem se aproxima e diz: “Quero ver a Olga! Quero ver a Olga! … Eu quero ver a Olga! E o bebê dela”. Emília encerra a ligação e diz: “Vamos qualquer hora dessas, Justina, já disse … Hoje temos médico. E sabe o que prometo pra você depois da consulta? Um sorvete! … De tamarindo. Sei que é o seu preferido”.
Higino (Thiago Justino) entra com a correspondência e se aproxima de Emília: “Postal da senhorita Adelaide…”. Ela comenta: “Adelaide… Minha filha… Ela disse que vai voltar ao Brasil … Sinto muita falta da Adelaide, era a luz dessa família. Está tão diferente agora, deve ter tanto para contar. Mas será que ela se adapta a essa casa? Tantos anos na Europa…”, fala Emília. “Nosso melhor lugar é sempre onde está o afeto dos nossos, madame. Vai ser bom o regresso”. Cena prevista para dia 15 de novembro na novela “Éramos Seis”.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.