Novela “Éramos Seis”: A família Lemos vive uma verdadeira corrida contra o tempo desde que Júlio (Antonio Calloni) recebeu o convite para se tornar sócio de Assad (Werner Schunemann) em Éramos Seis. O prazo para fechar o acordo está se esgotando, mas até agora o marido de Lola (Gloria Pires) não conseguiu os 50 mil contos de réis necessários. Desesperado, ele convenceu a esposa a recorrer a Emília (Susana Vieira), tia rica da família. Em um primeiro momento, Lola recusou. Mas, ao ver Júlio ficando cada vez mais nervoso, foi até a mansão da viúva, que estranha a visita e pede que a sobrinha seja direta, fale sem rodeios.
A esposa de Júlio, visivelmente desconfortável, explica toda a situação enquanto Emília aparenta uma frieza cruel. Quando Lola termina, a viúva pergunta: “Veio me pedir dinheiro?” “É um empréstimo. Júlio diz que paga com juros, o juros que a senhora pedir. Precisamos de 50 contos. Sei que é muito, mas…”, a sobrinha tenta convencer. “É muito. Pode parecer que tenho dinheiro pra distribuir por aí, sem controle, mas não é assim. Eu sou uma senhora sozinha, cheia de contas, que tem um alto custo de vida. Sabe quanto custa manter esta casa?”, corta Emília, implacável.
Lola se sente humilhada com a resposta da tia, que continua: “Eu não sou um banco. E tenho muitas despesas com tratamentos para Justina (Julia Stockler), com a educação de Adelaide (Joana de Verona) na Europa”. A esposa de Júlio não sabe mais o que fazer e pede desculpas por ter incomodado. Emília afirma que ela não precisa pedir perdão, e Lola se encoraja a pedir que a tia ao menos seja fiadora, caso eles consigam arrumar o dinheiro. E mais uma vez ela acaba sendo desprezada e se segura para não chorar: “Não posso me responsabilizar pelas dívidas de ninguém. É contra meus princípios. Não sou fiadora nem das minhas filhas”.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.