Novela “A Dona do Pedaço”: Camilo (Lee Taylor) e Yohana (Monique Alfradique) estão empenhados em saber quem matou Jardel (Duio Botta) e Lucas (Kainan Ferraz). Para conseguirem pistas, eles querem descobrir de quem é a bolsa encontrada ao lado de um dos corpos: “É de mulher. Mas trata-se de uma prova circunstancial. Poderia ter caído nas roupas da vítima em qualquer outra situação. A bolsa não… ela está diretamente conectada ao crime, pois estava nas mãos da vítima. Se a gente suspeita do Régis… podemos falar com a ex-mulher dele. Maria da Paz”, diz o investigador.
Os dois vão atrás da boleira e ela reconhece que a bolsa lhe pertence. “Alguém pode ter pego… por exemplo, o Régis?”, sonda Yohana. Evelina (Nívea Maria) lembra que, no dia da morte do rapaz, Josiane (Agatha Moreira) saiu de casa com a tal bolsa. Para livrar a barra da neta, ela diz para as autoridades: “O Régis pode ter pego sim… se precisava de uma bolsa grande. Eu acredito que é mais uma prova contra o Régis.”
Antes de os policiais irem embora, Evelina diz que está disposta a depor sobre o assunto. Maria da Paz (Juliana Paes) chama a atenção da mãe por ter queimado o filme do Régis e garante que o ex-marido nunca pegaria a sua bolsa: “O Régis sempre gostou de sair arrumado. Não ia pegar bolsa de mulher pra sair, não é o jeitão dele.” “Dele não. Mas a Josiane tava usando a bolsa”, revela Evelina.
Maria da Paz não gosta do que ouve e pede à mãe para parar de fazer insinuações sobre Jô. Para tirar a história a limpo, a senhora procura a neta para um séria conversa. A garota pergunta o que a avó quer falar, e Evelina explica: “A polícia foi em casa com uma bolsa que pertencia a sua mãe. Diz que tava com muito dinheiro dentro. Queria descobrir se o Régis usava… pegava da sua mãe. Mas você tava com a bolsa, Josiane, disse que era pra guardar maquiagem… quando saiu… Depois voltou sem ela. Foi no dia da segunda morte, Josiane. A bolsa tava com você.”
“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela
“A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.