Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Em mais um capítulo da saga de Rita (Alanis Guillen) para conseguir a guarda de Nina, a vendedora fica cara a cara com Lígia (Paloma Duarte) para uma conversa com um novo juiz. As duas começam a lembrar de todos os detalhes, desde a descoberta da menina até o encontro onde se conheceram.
“Sabe que teve uma época que eu cheguei a rezar pra você aparecer? Não conseguia aceitar o fato dela ter sido abandonada”, desabafa emocionada a médica. O juiz ressalta que um dia a criança terá a curiosidade de conhecer a mãe biológica e Lígia diz que ela terá todo o seu apoio. “O que me dá medo é que a gente esteja apressando esse processo todo. Ou que amanhã e depois a Rita suma de novo”, dispara a mãe adotiva de Nina.
“Quando eu soube que a minha filha estava sendo cuidada por essa família no Rio de Janeiro eu fiquei muito feliz. Eu achei que eles eram as melhores pessoas do mundo. Mas aí eu vi que não era bem assim. Logo que eu cheguei aqui eles me afastaram da minha filha, não quiseram conversar, nem me ouvir”, admite Rita, deixando Lígia preocupada. Impressionado com a história, o juiz decide fazer uma proposta ousada às duas: “Por que vocês duas não compartilham a guarda da Carolina?”.
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
Novela “Malhação”: A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.