Novela “A Dona do Pedaço”: Lyris (Deborah Evelyn) foi surpreendida pelo pedido de divórcio de Agno (Malvino Salvador) e mais ainda quando o empresário ofereceu apenas um salário mínimo como mesada para ela em A Dona do Pedaço. Em desvantagem, a ricaça contratou um advogado e um investigador particular e acabou descobrindo que o seu ex-marido sai com garotos de programa. Chocada com a revelação, a mãe de Cássia (Mel Maia) se enche de coragem e vai atrás do empresário na Habitex e tenta fechar um acordo de separação mais vantajoso: “Eu já sei de tudo, Agno. Já descobri que costuma sair com rapazes. É por isso que apesar de todas as minhas tentativas, não me queria. Demorou para separar porque queria diminuir minha parte na empresa. E também sair ganhando no divórcio”.
Agno fica surpreso pela ex ter descoberto o seu segredo, mas não cede e a relembra sobre a traição dela com o entregador de bolos. Também dura na queda, Lyris expõe o que quer do empresário: “Eu quero o apartamento, metade do dinheiro que pegou na venda da empresa e uma mesada de acordo com o padrão de vida que estou acostumada. Ou conto para todo mundo que você é gay”. Mesmo ameaçado, Agno diz que não se importa com o que as pessoas possam falar sobre ele e, sem nada a perder, Lyris revela o segredo para todos na empresa: “Ah, é? Meu marido é gay, meu marido é gay! O Agno é gay!”, grita Lyris, causando uma enorme confusão na Habitex.
“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela
Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.