Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Lara (Rosanne Mulholland) descobriu o paradeiro de Dona Isaura (Anja Bittencourt) e não quer perder tempo. A advogada surpreende a amiga do pai de Rita (Alanis Guillen) em casa, e leva um susto ao ver Tadeu (João Fernandes) por lá. Disposta a usar todas as suas forças contra a mãe biológica de Nina, a tia de Filipe (Pedro Novaes) não dispensa o interrogatório.
Dona Isaura já havia sido avisada sobre o drama de Rita e Tadeu trata logo de jogar na cara da advogada que ela só apareceu com o intuito de subornar a senhora. “Olha aqui, rapaz, sua presença aqui é uma evidente tentativa de intimidar a Dona Isaura!”, ressalta a tia de Filipe. Mas Tadeu deixa Dona Isaura confusa, mesmo afirmando que ele não a está intimidando. “A coitada nem tem coragem de falar! (…) Ela é minha testemunha”, destaca a advogada.
Mas o amigo de Rita não deixa barato e nega, e é logo enxotado da porta pra fora por Lara. “Dona Isaura, essa daí é ruim, e se eu piscar ela vai tentar enrolar a gente, mas eu sei que a senhora vai testemunhar a favor da Ritinha, não é?!”, suplica o menino. Só que a advogada tenta virar o jogo e diz que se fosse ela não faria isso e ainda a ameaça: “Você vai presa!”
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.