Novela “A Dona do Pedaço”: Agno (Malvino Salvador) quer ser sócio majoritário da Habitex, mas não quer que ninguém saiba disso em A Dona do Pedaço. Para tal, ele propõe a Fabiana (Nathalia Dill) que ela seja a sua “laranja” na empresa, incluindo seu nome como a terceira toda-poderosa da construtora. Ao mesmo tempo, por meio de chantagem, ele convence Otávio (José de Abreu) a aceitar a entrada desse sócio misterioso.
Quando chega o dia de assinar a procuração que dá a Agno todos os direitos sobre seus bens, a ex-noviça se mostra preocupada: “Agno, estou nas suas mãos. Sabe que não entendo nada de negócios.” O empresário, que já prometeu tirá-la do quartinho da casa de Vivi (Paolla Oliveira), garante que ela vai se dar bem. Ela, então, pergunta qual é o próximo passo. “Já falei com meu sócio. A Vivi casa amanhã. Logo depois, ele vai aceitar vender uma parte da construtora para o novo sócio… você”, diz Agno. “Que é você, na verdade”, Fabiana associa. “Sim, que sou eu. Eu estarei por trás, mas o nome que aparece é o seu”, confirma o marido de Lyris (Deborah Evelyn).
Preocupada, Fabiana decide procurar Antero (Ary Fontoura) em busca de mais esclarecimentos sobre esse assunto. “Eu sou muito ingênua, doutor Antero, fui criada em convento. Não sei o que significa essa procuração. Se pode me prejudicar…”, ela diz, aflita. “Pode prejudicar muito. […] Uma procuração dessas dá todos os poderes a esse Agno sobre seu patrimônio. O que tem agora e o que virá a ter. Até mesmo sobre o futuro negócio”, responde o advogado. A ex-noviça, então, pergunta se o empresário pode tomar tudo dela. “Toma. Mas você pode revogar a procuração. Se revogar, acabam os direitos dele”, esclarece Antero, deixando Fabiana pensativa.
“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela
Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.