Novela “Espelho da Vida”: Alain (João Vicente de Castro) está tendo dificuldade em seguir sua vida após o sumiço de Cris (Vitória Strada) em Espelho da Vida. Mas, além de Priscila (Clara Galinari), o cineasta ainda consegue encontrar um pouco de alegria com o seu filme, Amor Infinito. E vai ser durante uma festa de comemoração do elenco que ele vai ter uma grande surpresa.
Durante o show de Gavin James na festa, Alain começa a lembrar de seu romance com Cris e se emociona. Após o show, ele entra no carro, sai sem rumo por Rosa Branca e só para quando passa pelo antigo casarão da família Castelo. De dentro do carro, ele vê uma claridade saindo pela janela e decide entrar no lugar. Ao entrar no casarão, Alain é atraído pelas luzes das velas que estão espalhadas pela sala da casa. Ele caminha em direção a um quadro na parede. O objeto está coberto por um pano branco.
Ele fica de frente para a parede e tira o pano. Ao olhar a pintura, Alain fica chocado: “Julia Castelo… Mas é a Cris, é a Cris!” Alain tenta lutar contra seus próprios pensamentos, mas tudo vem à tona: os conselhos de Grace (Patricya Travassos), Ana (Julia Lemmertz) e da própria Cris. Além delas, André (Emiliano Queiroz) também tentou abrir os olhos do cineasta e é ele quem aparece neste momento no casarão, bem ali na frente de Alain. Alain se abre e faz diversas perguntas a André e ele tenta acalmá-lo: “Queria ter todas as respostas, mas sou tão humano quanto você. Agora sabe que existe um plano divino, algo maior do que sonha a nossa vã filosofia. Pensa em tudo isso com o coração, com a alma…”
Novela “Espelho da Vida”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse Espelho da Vida”: Cris Valência (Vitória Strada) é uma atriz de teatro, linda, estudiosa e filha de pais artistas. A jovem é idealista e segura de seus objetivos. Sensível, acredita em todos que se aproximam, valoriza o amor e vive um romance feliz ao lado de Alain (João Vicente de Castro). Incentivadora da carreira do namorado, ela apoia seus projetos e acredita que ele precisa investir na produção de um filme romântico. Em “Espelho da Vida”, Alain é um diretor de TV e cinema bem-sucedido no Rio de Janeiro, muito reconhecido por sua arte.