Novela “Cordel Encantado”: Timóteo (Bruno Gagliasso) se assusta quando os cangaceiros interceptam sua carruagem e resgatam Açucena (Bianca Bin). Herculano (Domingos Montagner) prende Timóteo em uma gaiola sem água e comida e anuncia sua vingança. Jesuíno (Cauã Reymond) impede que Cícero atinja Timóteo.
Jesuíno e Augusto (Carmo Dalla Vecchia) não aceitam a sentença de Herculano para Timóteo. Por isso, os dois propõem um plano ao capitão.
O filho do cangaceiro explica: “Nossa ideia é usar Timóteo pra retomar o palácio, libertar os prisioneiros e devolver pro pai de Açucena o lugar que é dele, como rei”.
Após ouvir todo o plano, Herculano concorda em seguir o combinado, contanto que possa prender o coronel depois de libertar os prisioneiros e restituir o a coroa a Augusto.
Eles levam a proposta a Timóteo. Muito fraco por conta do castigo, ele aceita e todos ficam satisfeitos.
Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.
A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.
Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”