Novela “Verão 90”: Jerônimo (Jesuíta Barbosa) roubou uma mala cheia de dólares e até agora conseguiu tudo o que queria, em Verão 90: se aproximou dos Ferreira Lima, está levando uma vida de rico, morando em uma mansão cedida por Quinzinho (Caio Paduan) e o próximo passo é conseguir um cargo na PopTv. Porém, a farsa vai acabar. João (Rafael Vitti) desmascara o irmão em uma festa da PopTv, diante dos diretores da emissora e dos convidados.
Furioso, o novo VJ da PopTv encontra Jerônimo de papo com os playboys da emissora. O golpista fica atônito ao ver o irmão e Quinzinho pergunta se os dois se conhecem e João revela seu parentesco com o suposto ricaço, que tenta negar, chamando-o de louco. “Louco aqui só tem um! Louco, idiota… Um imbecil que não dá valor ao que tem, que vive inventando que é outra pessoa! Mente, rouba, engana… Você não vale nada, Jerônimo! Como você teve coragem de falar daquele jeito com a nossa mãe?”
Chocado, Quinzinho pergunta sobre o pai diplomata de “Rojê” e as amizades que ele dizia ter com os famosos de Hollywood, mas João faz questão de dizer com todas as letras: “Acorda, Quinzinho, Jerônimo te fez de otário!” “Eu vou te matar, João”, ameaça o pilantra. Quinzinho expulsa Jerônimo
Desesperado, Jerônimo ainda tenta se explicar para Quinzinho, o segura pelo braço e apela para a suposta amizade que eles têm, mas é humilhado diante de todos: “Tira a mão de cima de mim! Você tava se divertindo me fazendo de idiota, né? Tá pensando que mexeu com quem?! Eu sou Quinzinho Ferreira Lima, valeu?!”, diz o playboy. “Me ouve, irmão…”, pede o farsante. “Não me chama de irmão e some da minha casa! Eu já perdi tempo demais com você. Sai fora!”, ele ordena, e vai saindo.
Revoltado, Jerônimo promete que vai acabar com o irmão, e João o enfrenta, debochado: “É briga que você quer? Então vem! Sempre ganhei de você. Aliás, ganhei em tudo, né, Jerônimo? Amigo do Johnny Depp! Até isso você inventa pra puxar saco de rico! Enquanto eu… Bastou eu conhecer os caras e olha a festa que eles tão dando pra mim? ” Inconformado e sem coragem de enfrentar João, Jerônimo ainda vai atrás de Quinzinho, que a essa altura está tentando conversar com Nicole (Barbara França). Ele fica irritado com a insistência de “Rojê” também o desmascara para Candé (Kayky Brito) e Tobé (Bernardo Marinho): “Cara, acredita que ele é o irmão sem carisma do João Guerreiro?”. “Peraí? Você era do Patotinha Mágica? Canta a musiquinha aí pra gente, Rojê?”, pede Candé, rindo.
Humillhado, Jerônimo diz “Cala a boca!”, e o irmão de Larissa (Marina Moschen) engrossa: “Cala a boca, você, otário!! Sempre te achei um engodo! Vaza daqui, ou eu acabo contigo!” Quinzinho intervém porque não quer estragar a festa com uma briga e manda o mentiroso ir embora, sob ameaça de chamar a polícia.
O ódio de Jerônimo explode quando ele se dá conta que perdeu tudo que havia conquistado, e então vai atrás do irmão, transtornado. “Eu vou acabar com você!”, anuncia, quando o encontra ainda na festa, dando autógrafo para algumas fãs. Uma tempestade começa a cair, e Jerônimo ataca João de surpresa, se atirando em cima dele. Os dois se embolam numa luta corporal, enquanto, dentro da casa a festa vai à toda, com som alto. Os convidados dançam sem ouvir nada do que se passa do lado de fora, em meio à chuva.
Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela
Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando. A próxima novela das sete vai mostrar a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo. A previsão de estreia é para o início de 2019. A história romântica e musical que tem como protagonistas o trio João (João Bravo/Rafael Vitti), Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa).