Novela “Cordel Encantado”: Timóteo (Bruno Gagliasso) descobre que Açucena (Bianca Bin) rompeu com Jesuíno (Cauã Reymond) e está escondida em um convento em Formosura. Ele vai ao local e manda Lilica (Nanda Costa) enganar Açucena. Acreditando estar indo ao encontro de seus pais, Açucena entra no veículo e se assusta: “Pare esse carro ou eu pulo, visse?”
Timóteo faz uma proposta: “Açucena, está vendo essas terras? Tudo isso e muito mais vai ser seu, se você ficar comigo. Basta você me dizer sim”. Açucena foge do carro e ele a alcança, imobilizando-a no chão. Jesuíno chega e grita: “Larga a minha noiva, cabra safado!”
Açucena insiste em dizer que eles não têm mais nada e Timóteo aproveita para incentivar a desavença entre o casal: “Deixe de ser besta, Açucena. Jesuíno beijou Doralice! Venha comigo”.
Jesuíno joga a chave do carro bem longe, em um brejo no meio do mato, deixando Timóteo com nojo e muito ódio.
Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.
A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.
Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”