Novela “Espelho da Vida”: Lenita (Luciana Paes) está precisando de uma mudança radical no visual e ela recorre a Josi (Thati Lopes) para ajudá-la nesta missão. No ateliê do casarão, a ex de Marcelo (Nikolas Antunes) a chama de fada madrinha e faz a proposta: “Josi, eu estou precisando mudar de pele, de cara, de cabelo, de tudo! Reciclar, entende? Quem nessa cidade é fashion, moderna, sabe tudo de style? Você me ajuda?”
A figurinista topa na hora e ainda promete: “A gente vai transformar você numa pantera selvagem.” Com a ajuda de Josi, Lenita entra em uma nova fase na sua vida. A figurinista a aconselha a sair da mesmice e a apostar em peças mais sensuais e modernas. Luciana Paes acredita que a transformação tem relação com uma busca por si mesma e que a fase vai acabar ajudando na autoestima da personagem: “A Lenita está em crise com o fim da amizade com Isabel (Alinne Moraes). Com tudo mudando, ela perdeu a identidade.” “Ela está tentando fazer uma coisa do externo para o interno para ver se muda, que nem quando a gente corta o cabelo quando quer dar uma radicalizada. Ela está tentando ser feliz, o que acho válido.”
A atriz também acredita que a chegada dos artistas do filme Amor Infinito em Rosa Branca pode ter influenciado a Lenita. “Ela é uma mulher que viveu a vida inteira no interior, com estigmas e moralidades do local. Essa chegada do pessoal de cinema na cidade provoca uma bomba porque imagino que ela veja a Mariane (Kéfera Buchmann), como a Josi se veste, e fala: ‘Nossa, também posso ser assim. Por que não?’.”
Novela “Espelho da Vida”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse Espelho da Vida”: Cris Valência (Vitória Strada) é uma atriz de teatro, linda, estudiosa e filha de pais artistas. A jovem é idealista e segura de seus objetivos. Sensível, acredita em todos que se aproximam, valoriza o amor e vive um romance feliz ao lado de Alain (João Vicente de Castro). Incentivadora da carreira do namorado, ela apoia seus projetos e acredita que ele precisa investir na produção de um filme romântico. Em “Espelho da Vida”, Alain é um diretor de TV e cinema bem-sucedido no Rio de Janeiro, muito reconhecido por sua arte.