Novela “Espelho da Vida”: Alain (João Vicente de Castro) resolve ceder e dar uma chance para entender o que anda afligindo Cris (Vitória Strada). Ele cobra uma explicação pelos sumiços repentinos dela e pergunta se está acontecendo algo: “Acho que ter um companheiro é isso, poder contar com alguém que ouça e aceite a gente. Sem isso não pode haver confiança, entrega. Pode falar tudo que você sente.” Cris tenta disfarçar e diz que gosta de ficar sozinha para trabalhar mais na construção da personagem de Julia Castelo. O cineasta pressiona mais um pouco e ela resolve se abrir dizendo que tem visitado a casa da falecida: “Gosto de ir lá, se você quer a verdade. Serve como um laboratório para o personagem. Aquele dia não foi a poeira que me fez mal, foi mentir para você.” Ele teme que ficar no casarão abandonado pode ser perigoso, já que o local está caindo aos pedaços. Mas ela se mantém firme e Alain aceita que a noiva continue suas visitas. “Você venceu. Só toma cuidado para não acontecer nada com você. Te amo demais para te perder, quero ficar velhinho do teu lado, lembra?”, se desculpa Alain, e os dois se beijam.
Novela “Espelho da Vida”: resumo dos próximos capítulos
(*) edição da Rede Globo, Novela “Espelho da Vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Cris Valência (Vitória Strada) é uma atriz de teatro, linda, estudiosa e filha de pais artistas. A jovem é idealista e segura de seus objetivos. Sensível, acredita em todos que se aproximam, valoriza o amor e vive um romance feliz ao lado de Alain (João Vicente de Castro). Incentivadora da carreira do namorado, ela apoia seus projetos e acredita que ele precisa investir na produção de um filme romântico.
Em “Espelho da Vida”, Alain é um diretor de TV e cinema bem-sucedido no Rio de Janeiro, muito reconhecido por sua arte. O jovem recebe um prêmio por seu último curta-metragem e está em busca de novos roteiros para seu primeiro longa de comédia.