Novela “Orgulho e Paixão”: Lady Margareth culpa Elisabeta (Nathalia Dill) e Darcy (Thiago Lacerda) pela morte precoce de Briana (Bruna Spínola), sua filha que se atirou no mar. A inglesa jurou vingança e seus métodos são bem perversos: ela prometeu prejudicar todos os amigos de Elisa para que ela sofra ardorosamente. Que medo! Uma das ideias de Lady foi fazer com que Ernesto, o jovem italiano, noivo de Ema, que tem sangue quente correndo nas veias, comandasse uma manifestação de funcionários na fábrica onde trabalha. Em parceria com o delegado local, ela tanto fez que, durante o pacífico protesto, o carcamano perdeu a razão e se indispôs com os capangas do delegado e com o supervisor da empresa.
Após o ocorrido, Ernesto e Ema, além de seus amigos, se reúnem para decidir como agir… “O que Ernesto precisa é evitar a prisão imediata (…) Qualquer estrangeiro envolvido em greve pode ser deportado sumariamente! Ernesto veio criança para o Brasil, mas nasceu em solo italiano!”, diz Darcy. “Não, pelo amor de Deus, não podem fazer isso, vão nos seperar… Ernesto!”, Ema sofre. Ludmila (Laila Zaid), por sua vez, oferece uma casa, no litoral paulista, para servir de esconderijo para o italiano.
“Eu tenho um bangalô no litoral paulista. É discreto. Não uso há anos. A polícia não vai procurá-lo justo na casa da dona da fábrica!”, diz. Enquanto isso, Lady Margareth vibra com todo dano que causou… Ema e Ernesto são obrigados a dizer adeus um para o outro, mas a Baronesinha do Café não pretende ficar sem seu grande amor. “Eu vou com você, meu amor! Agora que conseguimos ficar juntos, não vou deixar que nada nos separe!”, ela diz. “Ema! Não seja louca! Pode ser perigoso!”, ele responde.
Novela “Orgulho e Paixão”: resumo dos próximos capítulos
No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres, e cada uma com uma personalidade diferente.
A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.
Fonte: “Orgulho e Paixão”, novela da Rede Globo