Café Com Aroma de Mulher – resumo dos próximos capítulos da novela

cafe-com-aroma-de-mulher-novela-resumoCafé com Aroma de Mulher: o SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela Café com Aroma de Mulher que Ivan também jura desconhecer o conteúdo dos disquetes que Márcia entregou à justiça e afirma que tudo não passa de uma armadilha contra ele. No capítulo 133, sexta-feira, 25 de julho – Na audiência, Márcia avisa o Dr. La Torre que tem algo muito importante para dizer à juíza. Ivan começa a depor e tenta se defender dizendo que Márcia está muito magoada, porque ele a largou poucos dias antes do casamento e, por isso, quis depor contra ele. Ele afirma que não sabe nada sobre os disquetes e acusa Márcia e o Dr. La Torre de prepararem essa armadilha para incriminá-lo. Lucrécia chega ao tribunal. Ivan fica nervoso ao vê-la e tenta convencer a esposa a não depor contra ele. Lucrécia se irrita com atitude do marido. Márcia começa a depor, afirma que Ivan ligou diversas vezes pedindo os disquetes e entrega para a juíza a fita onde estão gravadas as conversas que teve com ele. Lucrécia depõe e confirma tudo que Márcia disse em seu depoimento. Em Londres, Gaivota desconfia que os Vallejo estejam envolvidos com as exportações fictícias de café. Lucrécia diz que o marido fazia exportações fictícias para conseguir dinheiro para sua torrefação em Miami e afirma que ele usou Sebastião para cometer esse crime. O depoimento de Lucrécia inocenta Sebastião, Carolina e Bernardo, mas acaba incriminando Ivan e apontando Perez, Manuel e Ângela como seus cúmplices. Ângela, inconformada com o depoimento de Lucrécia, decide se retirar do tribunal. Mas Francisco, que está ao seu lado, não permite que ela vá embora, pois o futuro do filho está sendo decidido naquele momento. Depois dos depoimentos de Márcia e Lucrécia, Ivan volta a ser interrogado e tenta se defender das acusações. Ivan revida as acusações e diz que elas são mulheres deprimidas, pois ambas foram abandonadas por ele. Ivan também jura desconhecer o conteúdo dos disquetes que Márcia entregou à justiça e afirma que tudo não passa de uma armadilha contra ele.

Café com Aroma de Mulher SBT: resumo dos próximos capítulos (*)

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

No capítulo 134, segunda-feira, 28 de julho – Manuel depõe novamente e confirma tudo o que disse na promotoria. La Torre aproveita a oportunidade para dizer a Manuel que ele ficará preso por oito anos e que terá pagar todos os prejuízos da Café Export, pois Ivan já deu entrada em um processo contra ele. La Torre o aconselha a revelar o nome da pessoa que o obrigou a assinar os documentos, porque com certeza, sua pena será reduzida. Mesmo assim, Manuel não muda seu depoimento. Bernardo, inconformado com a situação de Manuel, decide depor. Ele assume a culpa e afirma que obrigou seu assistente a assinar os documentos autorizando as exportações fictícias. La Torre pergunta a Bernardo se ele ajudou a Café Export, gerenciada por Sebastião Vallejo ou ajudou o financiamento da torrefação de seu irmão. Bernardo confessa que ajudou somente seu irmão e afirma que Sebastião e Carolina não estão envolvidos com as exportações fictícias. Bernardo isenta Sebastião e Carolina de qualquer envolvimento com as exportações fictícias e afirma que Reinaldo Perez era a pessoa responsável pela transação. Francisco fica muito nervoso com o depoimento do filho e se retira do tribunal. Angela se apavora com a ideia de que seus dois filhos podem ser presos. La Torre convence a juíza de que todas as pessoas que foram depor isentaram Sebastião e Carolina de qualquer suspeita. A juíza decide libertar Sebastião Vallejo e cancelar o depoimento que Carolina teria que prestar à justiça. O promotor pede para a juíza agilizar os processos de Bernardo e Ivan, pois eles poderão sair a qualquer momento do país. Ela decide expedir um mandado de prisão para os dois. O advogado de Ivan Vallejo o aconselha a fugir do país, pois não há nada que possa ser feito para livrar ele e o irmão da prisão. No hospital, Marcela conta para Cecília que Sebastião está prestes a sair da prisão. Bernardo tenta explicar ao pai porque participou das exportações fictícias, mas Francisco se nega a ouvir, pois não existe justificativa para o que eles fizeram colocando o nome da família Vallejo numa situação vergonhosa. Ivan diz ao pai que pretende fugir do país, pois essa é a única forma de se livrar da cadeia. Francisco não concorda com a decisão do filho, pois se ele errou tem que pagar. Mesmo contra a vontade do pai, Ivan continua decidido a deixar o país e tenta convencer seu irmão a fugir junto com ele, mas Bernardo decide ficar com Manuel.

No capítulo 135, terça-feira, 29 de julho – Marcela liga para Londres para contar a Gaivota tudo que aconteceu com Sebastião e o sacrifício que ele fez por ela. Marcela é informada pela secretária que Gaivota viajou a trabalho. Ela pergunta pelo Dr. Salinas e descobre que ele também viajou, mas não foi junto com ela. Marcela fica aliviada ao saber que os dois não estão juntos. Ivan vai até o apartamento para pegar suas malas e acaba se encontrando com Lucrécia. Ele pede perdão para a esposa e explica que tudo o que fez foi para recuperar os disquetes das mãos de Márcia. Lucrécia não aceita as desculpas do marido e deixa claro que não quer vê-lo nunca mais. Ivan entra em desespero com a frieza da esposa e propõe a ela que os dois fujam juntos para recomeçar a vida em outro lugar. Nesse momento chegam os agentes e dão voz de prisão a Ivan Vallejo. No escritório de Bernardo acontece a mesma coisa. Angela tenta se desculpar com o marido, dizendo que tudo que foi para ajudar a empresa e os filhos. Francisco não aceita as desculpas da esposa, pois ele preferia ver a empresa falida do que seus filhos envolvidos em algo tão vergonhoso. Francisco recebe a notícia de que Ivan e Bernardo foram presos e se revolta ainda mais. Ele rompe seu casamento com Angela. Duas semanas depois, Sebastião fica sabendo que Ivan, Bernardo e Manuel foram considerados culpados e que ele ganhará a liberdade. Antes de ir embora da prisão, Sebastião passa na cela e agradece Bernardo por tê-lo ajudado a provar sua inocência. Ele também fala com Ivan e promete ao primo que não entrará com nenhum processo contra ele, pois só o fato de estar atrás das grades fará com que pague por todas as suas maldades. Sebastião relembra o tempo que viveram juntos em Londres e quer saber onde eles erraram, pois sempre tiveram uma relação de irmãos. Ivan fica muito emocionado e acha que o testamento do avô acabou com a união da família e com a amizade que existia entre eles.

No capítulo 136, quarta-feira, 30 de julho – Sebastião sai da prisão e vai direto para o hospital ver sua avó. Ele se emociona ao vê-la prostrada numa cama de hospital. Cecília ao ver o neto ajoelhado na sua frente começa a mexer a mão e pouco a pouco começa a apresentar sinais de melhora. Dias depois, Cecília recebe alta e volta para casa. O Dr. La Torre coloca Sebastião a par da real situação da fazenda onde já quase não existem empregados, pois ninguém suportou a grosseria dos interventores. Sebastião que ir até a fazenda, mas os Vallejo não tem dinheiro nem para pagar a passagem. Miguel perde todo o dinheiro que roubou da Lúcia, descobre que Cristina é uma golpista e já tem outra vítima na mira. Harold empresta dinheiro para que Sebastião possa ir até a fazenda. Gaivota acaba de chegar de uma viagem de negócios e está reunida com a direção. A secretária avisa que Sebastião Vallejo está no telefone e quer falar com ela. Sebastião tenta explicar o que aconteceu, mas Gaivota diz que não acredita mais nele e pede que não volte a ligar. Sebastião fica desesperado com a frieza e o desprezo da mulher que ama. Ao ver o sofrimento do irmão, Marcela decide ligar para Gaivota. Gaivota pede para sua secretária não passar nenhuma ligação da família Vallejo. Ao perceber que não vai conseguir falar com ela, Marcela decide conversar com o Dr. Almeida, pois ele é a única pessoa que Gaivota vai ouvir e respeitar. Francisco começa a se despedir de todos os funcionários da Café Export. Sebastião chega para dar seu apoio ao tio e ele conta para o sobrinho que se separou de Angela e que Lucrécia foi para os Estados Unidos viver com os pais. Em Londres, Gaivota conta para a mãe que Sebastião, mas garante que está decidida a não falar mais com ele, pois está cansada de acreditar em suas mentiras. O Dr. Mauro convida Gaivota para passar as férias junto com ele. Ela promete que irá pensar com carinho no convite. Carmela aconselha a filha a pensar muito bem antes de tomar uma decisão, pois se ela aceitar o convite estará dando novas esperanças ao Dr. Salinas.

No capítulo 137, quinta-feira, 31 de julho – Sebastião viaja para a fazenda Casa Branca e fica arrasado ao vê-la completamente destruída. No dia seguinte, Sebastião vai até a cidade tentar descobrir o paradeiro de Matilde, pois Arthur só poderá voltar caso ela tenha ido embora do povoado. Joãozinho conta que ela ficou louca depois da morte do tio e que aparece de vez em quando pela cidade. Sebastião precisa da ajuda de Arthur para fazer a fazenda produzir novamente. Em Londres, Gaivota não consegue se concentrar no trabalho, pois não para de pensar em Sebastião. Sebastião quer ir para Londres explicar a Gaivota como tudo aconteceu e por que a deixou ir embora sozinha. Joãozinho começa a arrecadar dinheiro entre os fregueses do bar para ajudar Sebastião a comprar uma passagem de volta para até a capital. Mauro cobra uma resposta de Gaivota. Ela abre seu coração e diz que não quer se envolver com outra pessoa, pois sofreu muito por causa de Sebastião. Mauro se compromete a respeitar a opinião dela, e Gaivota decide viajar com ele. Sebastião liga para Marcela e conta seus planos. Harold financia a viagem do cunhado a Londres. Marcela tenta colocar o Dr. Almeida a par da decisão do irmão, mas não consegue encontrá-lo. O Dr. Almeida volta de viagem e fica feliz com a notícia de que Sebastião está em liberdade e Ivan na cadeia. Sebastião chega a Londres e procura Gaivota, que fica surpresa ao vê-lo. Sebastião tenta explicar tudo que aconteceu, mas Gaivota se nega a ouvi-lo. Salinas está na sala de Gaivota e atende uma ligação do Dr. Almeida. O Dr. Almeida diz a Salinas que Gaivota precisa ouvir o que Sebastião tem a dizer. Mauro vai até a sala onde eles estão, mas não os interrompe. Depois ele mente para o Dr. Almeida dizendo que Gaivota acabou de sair com Sebastião. O Dr. Almeida conta para Mauro Salinas tudo que Sebastião fez para salvar Carolina de um escândalo que acabaria com sua carreira. Sebastião vai embora sem poder explicar nada para Gaivota. Mauro, mesmo sabendo que vai perder Gaivota para sempre, decide contar tudo que Sebastião fez para livrá-la da prisão. Gaivota decide voltar ao seu país e procurar Sebastião. Sebastião volta para casa arrasado e conta para a Marcela tudo o que aconteceu em Londres. Ele acha que perdeu Gaivota para sempre. Sebastião, completamente arrasado com tudo que aconteceu, decide voltar para a fazenda e tentar esquecer Gaivota para sempre. Marcela fica muito preocupada ao ver o irmão tão deprimido e se sente impotente por não poder fazer nada para ajudá-lo. Gaivota chega à casa de Cecília e, arrependida, diz que foi muito grossa com Sebastião porque tinha medo de voltar a se decepcionar.

No capítulo 138, sexta-feira, 01 de agosto – Marcela conta que seu irmão foi para a fazenda. Gaivota pede a benção de Cecília e vai para a fazenda atrás do grande amor da sua vida. Sebastião, muito deprimido, passa os dias bebendo de bar em bar. Marcela conversa com a ex- cunhada e diz que seu irmão está disposto a ajudá-la no que for preciso, mas com a condição de que ela o deixe ver o menino. Lúcia aceita que o ex-marido veja Ricardinho. Gaivota chega à cidade e começa a procurar Sebastião desesperadamente. A cidade está em festa e Gaivota não consegue localiza-lo. Enquanto isso, Sebastião, completamente bêbado, troca a fita que Gaivota gravou em sua homenagem por seis garrafas de aguardente. Gaivota ouve sua fita tocando no bar e vai correndo para lá com a esperança de encontrá-lo. Sebastião não está mais no bar e ela volta a percorrer a cidade à sua procura. Gaivota recebe a informação de que Sebastião foi visto na arena onde está acontecendo uma tourada. Chegando ao estádio, Gaivota vê seu grande amor no meio da arena tentando enfrentar um touro. Sebastião é golpeado, mas logo se recupera. Joãozinho avisa o amigo que Gaivota o espera. Gaivota e Sebastião se beijam. Sebastião pede Gaivota em casamento. Sebastião e Carolina ligam para a casa da Cecília e conta para a Marcela tudo o aconteceu entre eles. Sebastião quer que a família inteira vá para a fazenda, pois eles irão se casar no outro dia. Harold acaba pagando a passagem de todos os Vallejos. Carolina liga para a sua mãe e pede para largar tudo em Londres e voltar para a sua terra, pois ela não voltará mais trabalhar com a Associação. No outro dia, Sebastião e Carolina vão para a igreja e pedem para o padre fazer o casamento deles naquele dia. O padre acaba aceitando o pedido deles. Já estão todos prontos para o casamento. Marcela traz junto com o ela o Ricardinho, Sebastião fica muito feliz em poder vê-lo novamente. Carmela pede para o Dr. Almeida entrar com a Carolina na igreja, pois ele foi a pessoa que deu mais apoio a sua filha. Sebastião e Carolina se casam. Depois de sete anos… Marta vai visitar a Carolina e a sua família na fazenda. Carolina conta para a sua amiga tudo o que aconteceu em sua vida e que agora a fazenda está recuperada e que ela montou uma nova empresa de exportação de café. Carolina apresenta para a Marta a fazenda e os seus 4 filhos: Carolina, que brinca de executiva, Teresa, que gosta de assistir novela com sua avó Carmela, que agora vive com o Mr. Thomas na fazenda que o Sr. Otávio deu a ela, mas que tinham doado a uma obra de caridade, mas agora resolveu aceitar de volta, Gaivotinha, que canta nos cafezais como sua mãe e Sebastiãozinho, que brinca de provar aroma de café. Marta conta para a Carolina que o Dr. Mauro está bem e não pára de trabalhar. Carolina lembra do tempo em que as duas só choravam e que ela e o Sebastião brigavam de cinco em cinco minutos. Conta a Marta que ela é feliz, que os dois agora são dois pombinhos, mas que o Sebastião continua o mesmo ciumento de sempre. Carolina fala que o Bernardo foi solto e saiu de viagem com o seu assistente. Carolina também apresenta o filho do Ivan com a Lucrecia, cujo casamento acabou definitivamente, a filha da Paula com o Arthur, que trabalha no Café Supremo, e o filho de Harold e Marcela, que moram perto deles, e o Ricardinho, filho da Lúcia com o Miguel. Depois do almoço, Sebastião e Gaivota passeiam no meio dos cafezais.

Fonte: Café com Aroma de Mulher, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos