Novela “Vida da Gente”: Ana sofre um acidente e entra em coma. Há uma passagem de tempo de quatro anos na história. Manu e Rodrigo formam uma família ao lado de Júlia. Ana desperta de seu coma e, para tranquilizar Manuela, diz que o que houve entre ela e Rodrigo faz parte do passado e confessa estar interessada em Lúcio, seu médico.
Com o tempo, eles se desentendem e se separam. Os encontros entre os quatro – Ana, Manu, Rodrigo e Lúcio – são esporádicos, porém tensos. As duas irmãs, que sempre tiveram uma aliança muito forte, passam a se tratar com frieza. Às vésperas de seu casamento com Lúcio, Ana tenta uma reconciliação com Manuela, mas a irmã é irredutível. Além de acusá-la de traidora, diz que ela está usando o médico para expiar sua culpa.
Abalada pelas palavras da irmã, Ana desiste de se casar com Lúcio e se afasta de todos, entrando em uma profunda depressão. A tenista busca refúgio, mais uma vez, na casa de sua avó, Iná.
No final, o amor por Júlia faz com que todos se reconciliem. Com hepatite aguda, a menina precisa fazer um transplante de fígado. E Manu, por ser compatível, é a doadora. Diante do momento delicado, que mobiliza a família, as duas irmãs, finalmente, fazem as pazes. Durante o processo de internação da filha, Rodrigo percebe ser Manuela a mulher de sua vida. Já Ana encontra em Lúcio o homem que sempre sonhou ter ao seu lado. Os dois casais criam, juntos, a pequena Julia.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Vida da Gente”.
Resumo “Vida da Gente”: próximos capítulos da novela
Sinopse “Vida da Gente”: Dois jovens, criados como irmãos, se apaixonam perdidamente, tendo de enfrentar a contrariedade de seus pais. Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) são filhos, respectivamente, de Eva (Ana Beatriz Nogueira) e Jonas (Paulo Betti), que, casados, criam juntos seus filhos de outras relações. Ana tem uma irmã, Manuela (Marjorie Estiano), preterida por sua mãe. Ana descobre estar grávida. Antes de dar a notícia a Rodrigo, ela acaba aceitando o plano de sua mãe: esconder a gravidez. Ao nascer, a criança seria entregue à adoção. Um acidente muda o destino da família. Ana entra em um coma profundo.