18.2 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024
publicidade

“Topíssima” sinopse: a história de Sophia e Antônio

“Novela Topíssima” sinopse: Na Zona Sul do Rio de Janeiro mora Sophia (Camila Rodrigues), uma moça independente e feminista, que transformou a produtora de moda Topíssima em referência nacional. Ela é filha de Lara (Cristiana Oliveira), uma mulher fútil que vive em razão da vaidade e do dinheiro, e de Carlos (Maurício Mattar), um professor que na juventude trocou seu grande amor, a humilde Mariinha (Sílvia Pfeifer), pela chance de acensão social com a atual esposa. A vida de Sophia vira de cabeça para baixo quando sua mãe propõe que ela assuma a presidência do Grupo Alencar de Educação, contrariando o desejo de seu tio, Paulo Roberto (Floriano Peixoto), que almejava o cargo.

Ele é um homem inescrupuloso, que mantém a falsa imagem de empresário integro, mas trai a mulher Beatriz (Cássia Linhares) com a ambiciosa Yasmin (Juliana Didone) e é sócio na produção de drogas com Taylor (Emílio Orciollo Netto), um americano que mora no Brasil há mais de 20 anos e comanda o esquema ilegal no Vidigal. Lara, no entanto, coloca como condição que a filha se case dentro de ano – uma vez que não aguenta seu jeito de devoradora de homens – fazendo com que diversos alpinistas sociais a cerquem.

Continua após o anúncio

Sophia conhece Antônio (Felipe Cunha), um taxista honesto, mas rústico e um pouco machista, que mora na favela do Vidigal e amadureceu cedo para cuidar da mãe, Mariinha, a talentosa cozinheira do restaurante Cantinho da Laje e dos irmãos, Gabriela (Rafaela Sampaio) e Bruno (Miguel Roncato), um advogado que não conseguiu emprego pelo lugar que mora. Com vivências opostas e personalidades fortes, Sophia e Antônio se detestam à primeira vista, mas acabam vivendo um cômico e explosivo romance com o passar do tempo para desespero de Lara, uma vez que isso causa a reaproximação de Carlos e Mariinha.

Além disso, Paulo Roberto passa a armar situações para sujar a reputação do casal e colocar em suas costas diversos crimes, contando com a ajuda de Yasmin, Taylor e Pedro (Felipe Cardoso), um policial corrupto que sempre nutriu esperanças com Sophia. O plano começa a falhar quando a policial Graça (Rayanne Morais) desconfia das armações e decide investigar a quadrilha junto com André (Sidney Sampaio), delegado que tem que lidar com o retorno da ex-mulher, Taís (Samara Felippo), em busca da guarda da filha, Jade (Myrella Victória).

Continua após o anúncio

Ainda há outras histórias, como de Edivaldo (Eri Johnson), um policial que trabalha disfarçado como produtor de moda na Topíssima sob o nome de Pierre para investigar Sophia, mas vive a ponto de ser desmascarado pelo ciúmes da esposa, Inês (Suzana Alves). Na república Pingo D’água moram diversos estudantes, como o bolsista Edison (Bruno Guedes), que trafica na faculdade para ter dinheiro para se manter, Isadora (Amanda Richter), uma aspirante à atriz que nunca consegue um bom teste e entra em trabalhos de gosto duvidoso, e Beca (Marcella Rica), cujo seu cachorro Trombada sempre a coloca em confusões. Já Angélica (Pérola Faria) é a invejosa assistente de Sophia na Topíssima e faz de tudo para usurpar seu cargo. A ambiciosa Jandira (Brenda Sabryna) se envergonha de morar na favela e dos pais humildes, Madalena (Denise Del Vecchio) e Zeca (Paulo Cesar Grande), fazendo de tudo para conseguir um homem rico.

“Topíssima” estreia em 25 de janeiro, substituindo a reprise de “Jesus”.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,374FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias