Novela Topíssima: Na Zona Sul do Rio de Janeiro mora Sophia (Camila Rodrigues), uma moça independente e feminista, que transformou a produtora de moda Topíssima em referência nacional. Ela é filha de Lara (Cristiana Oliveira), uma mulher fútil que vive em razão da vaidade e do dinheiro, e de Carlos (Maurício Mattar), um professor que na juventude trocou seu grande amor, a humilde Mariinha (Sílvia Pfeifer), pela chance de acensão social com a atual esposa. A vida de Sophia vira de cabeça para baixo quando sua mãe propõe que ela assuma a presidência do Grupo Alencar de Educação, contrariando o desejo de seu tio, Paulo Roberto (Floriano Peixoto), que almejava o cargo. Ele é um homem inescrupuloso, que mantém a falsa imagem de empresário integro, mas trai a mulher Beatriz (Cássia Linhares) com a ambiciosa Yasmin (Juliana Didone) e é sócio na produção de drogas com Taylor (Emílio Orciollo Netto), um americano que mora no Brasil há mais de 20 anos e comanda o esquema ilegal no Vidigal. Lara, no entanto, coloca como condição que a filha se case dentro de ano – uma vez que não aguenta seu jeito de devoradora de homens – fazendo com que diversos alpinistas sociais a cerquem.

Sophia conhece Antônio (Felipe Cunha), um taxista honesto, mas rústico e um pouco machista, que mora na favela do Vidigal e amadureceu cedo para cuidar da mãe, Mariinha, a talentosa cozinheira do restaurante Cantinho da Laje e dos irmãos, Gabriela (Rafaela Sampaio) e Bruno (Miguel Roncato), um advogado que não conseguiu emprego pelo lugar que mora. Com vivências opostas e personalidades fortes, Sophia e Antônio se detestam à primeira vista, mas acabam vivendo um cômico e explosivo romance com o passar do tempo para desespero de Lara, uma vez que isso causa a reaproximação de Carlos e Mariinha. Além disso, Paulo Roberto passa a armar situações para sujar a reputação do casal e colocar em suas costas diversos crimes, contando com a ajuda de Yasmin, Taylor e Pedro (Felipe Cardoso), um policial corrupto que sempre nutriu esperanças com Sophia. O plano começa a falhar quando a policial Graça (Rayanne Morais) desconfia das armações e decide investigar a quadrilha junto com André (Sidney Sampaio), delegado que tem que lidar com o retorno da ex-mulher, Taís (Samara Felippo), em busca da guarda da filha, Jade (Myrella Victória).

Ainda há outras histórias, como de Edivaldo (Eri Johnson), um policial que trabalha disfarçado como produtor de moda na Topíssima sob o nome de Pierre para investigar Sophia, mas vive a ponto de ser desmascarado pelo ciúmes da esposa, Inês (Suzana Alves). Na república Pingo D’água moram diversos estudantes, como o bolsista Edison (Bruno Guedes), que trafica na faculdade para ter dinheiro para se manter, Isadora (Amanda Richter), uma aspirante à atriz que nunca consegue um bom teste e entra em trabalhos de gosto duvidoso, e Beca (Marcella Rica), cujo seu cachorro Trombada sempre a coloca em confusões. Já Angélica (Pérola Faria) é a invejosa assistente de Sophia na Topíssima e faz de tudo para usurpar seu cargo. A ambiciosa Jandira (Brenda Sabryna) se envergonha de morar na favela e dos pais humildes, Madalena (Denise Del Vecchio) e Zeca (Paulo Cesar Grande), fazendo de tudo para conseguir um homem rico.

Topíssima estreia em 21 de maio às 19h45, substituindo a reprise de A Terra Prometida.