20.1 C
São Paulo
domingo, maio 19, 2024
publicidade

“Saramandaia” estreia no dia 24 de junho

saramandaia resumo novela capitulo episodio rede globo proximo Saramandaia – a nova novela das 11 da Globo estreia no dia 24 de junho. Para interpretar a divertida Dona Pupu, Aracy Balabanian já adotou o cabelo laranja, marca da personagem, inspirado na renomada estilista inglesa Vivienne Westwood.

Totalmente avoada, Pupu é mãe do misterioso Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes) e mima muito o rapaz, chamando-o, até hoje, de “neném”. Devota ao falecido marido, ela ainda guarda a cabeça de seu amado Belisário em uma redoma de vidro e faz questão de incluí-lo em sua rotina, conversando com ele diariamente, levando-o para jantar, além de guardar-lhe um lugar na mesa.

Continua após o anúncio

Fonte Rede Globo – Saramandaia

Memória Globo da obra original – os habitantes do fictício vilarejo de Bole-Bole estão mobilizados em torno de um plebiscito para a troca do nome da cidade para Saramandaia. Duas facções promovem uma intensa campanha. O coronel Zico Rosado lidera os “tradicionalistas”, usando justificativas históricas para a conservação do nome original. Os “mudancistas”, liderados pelo coronel Tenório Tavares, têm o apoio do vereador João Gibão, autor do projeto: eles alegam vergonha do nome Bole-Bole, relacionado a um episódio ocorrido com D. Pedro II na cidade.

Cenas marcantes – Saramandaia apresenta várias cenas marcantes, muitas delas relacionadas às características de seus personagens, cujas esquisitices davam bastante trabalho à direção. Um exemplo é a cena em que Dona Redonda explode, causando um grande prejuízo à cidade, além de deixar uma dezena de feridos. O prefeito até cogita decretar estado de calamidade pública e pedir ajuda financeira ao governo do estado ou ao governo federal. Muitos acham que se trata de um terremoto ou da explosão de uma bomba atômica. Partes do corpo de Dona Redonda se espalham pela cidade. A solução encontrada para realizar a sequência foi vestir um balão inflável com as roupas da personagem, que era enchido através de um compressor manual, à medida que ela andava. Uma das cenas mais emblemáticas de Saramandaia é o voo de João Gibão no último capítulo da trama. Dias Gomes solicitou à direção que a novela terminasse com a música Pavão Misterioso ao fundo, pedindo que o fim da cena coincidisse com o último verso da canção. O autor também pediu fusões consecutivas que mostrassem Gibão sobrevoando o mar, as cidades do Rio de Janeiro, de São Paulo, Nova York e Paris, e, por fim, a subida ao céu.

Continua após o anúncio
Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,322FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias