Resumo Novela “Topíssima” – a Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela que Antonio descobre que Sophia quer terminar o namoro com ele. No capitulo 143, quinta-feira, 05 de dezembro – Mariinha diz que a justiça será feita. Mão de Vaca se diz inocente. André fala com Jade por telefone. Sophia chega ao presídio. Andrea diz que quer voltar a morar com Carlos neste momento. Os estudantes falam sobre noivado. Clementina se preocupa com Sophia. A herdeira do Grupo Alencar chora ao entrar na cela. Mariinha lamenta a tristeza do filho. Sophia se recusa a comer. Antonio pede para falar com Bruno. Pedro conversa com Paulo Roberto e diz que eles poderão fugir do presídio.

Publicidade

Antonio pede para Bruno tentar lembrar mais detalhes sobre a noite do crime. O taxista se prepara para visitar Sophia com Carlos. Na prisão, a herdeira do Grupo Alencar descobre que está grávida. Sophia se desespera e diz que não pode ter engravidado de Lima. Antonio e Carlos seguem para o presídio. Diante de André e Edevaldo, Pedro diz que Paulo Roberto não matou Lara. Sophia pede para a diretora do presídio não dizer nada a ninguém sobre a gravidez. A carcereira a chantageia. Sophia chora, desesperada.

Vitor descobre que será solto e se declara para Elisabete. André se prepara para transportar Paulo Roberto, Pedro, Lima e Bruno para o presídio. Antonio visita Sophia e estranha o comportamento dela. Paulo Roberto fica furioso ao saber que Pedro contou o que sabia em troca de redução de pena. Sophia pede para falar a sós com Carlos e conta que está grávida de Lima. Mariinha, Madalena e Zeca sentem falta de Bruno. André fica satisfeito com o impasse provocado entre Paulo Roberto e Pedro. Carlos sugere que Sophia conte a verdade para Antonio, mas ela se recusa. O taxista estranha a atitude da mulher amada. Yasmim e Beatriz expulsam Angélica da universidade. A carcereira chantageia Sophia. Antonio questiona Carlos. Sophia apanha das detentas na prisão. Antonio descobre que Sophia quer terminar o namoro com ele.

Novela “Topíssima” Record: resumo dos próximos capítulos

No capitulo 144, sexta-feira, 06 de dezembro – penúltimo capítulo – Inês curte a fama de herói de Edevaldo. O restaurante de Marinha vai retomando a rotina normal. Os estudantes organizam um casamento coletivo e convidam Dagoberto para padrinho. Paulo Roberto tenta subornar o diretor do presídio, mas é humilhado. Pedro ameaça os outros presos. Com a cabeça raspada, Paulo Roberto é levado para a cela. O reitor troca socos e ofensas com Pedro. Em outra cela, Lima lamenta diante de Bruno. Pedro e Paulo Roberto lutam até desmaiarem. Carlos recebe uma ligação e é avisado que Sophia apanhou na prisão. Antonio desabafa com Rafael. Sophia é atendida na enfermaria do presídio.

Vitor sai da prisão e recebe o perdão de Fernando. Thaís abre mão da guarda de Jade e a menina volta para André. Sete meses se passam. Antonio lamenta o afastamento de Sophia. Amamentando o bebê, a herdeira do Grupo Alencar avisa que é melhor contar a verdade para Antonio. Ela pede para Carlos, Clementina e Andrea cuidarem da criança. Os estudantes se preparam para o casamento coletivo. Mariinha se emociona ao ver Gabriela vestida de noiva. Bruno deixa a prisão. A perícia do celular de Sophia é concluída. André mostra o papel para Graça e Edevaldo verem quem matou Lara.

No capitulo 145, segunda-feira, 09 de dezembro – último capítulo – O advogado Alexandre (Gilberto Torres) avisa Antonio (Felipe Cunha) que Sophia (Camila Rodrigues) quer falar com ele. Mariinha (Silvia Pfeifer) afirma: “Você ainda ama a Sophia … Pois então! Vai lá ouvir o porquê desse mal. Alguma razão muito forte a Sophia teve pra te evitar todo esse tempo”.

Publicidade

Antonio vai ao presídio e Sophia declara: “Demorei muito pra criar coragem… E acho que ainda não tenho. Se pudesse, não teria essa conversa que vamos… Prefiro que você saiba por mim do que a ter uma surpresa … Quando entrei no presídio tive que fazer exames e descobri que… Que eu estava grávida … Quando a diretora me comunicou o resultado do exame senti como se estivessem arrancando à força o chão sob os meus pés. Logo naquele momento que a gente estava recomeçando, que mesmo presa nesse inferno aqui sabia que você ia estar ao meu lado. Meu passado, minha leviandade veio pra cima de mim como uma tsunami levando tudo de bom que, enfim, eu estava tendo com você. Posso me arrepender do meu passado, mas não apagar ele”.

Sophia chora e continua: “Hoje eu jamais teria ido pra cama com o Lima. Uma diversão inconsequente. Eu mudei, Antonio, e você estava vendo isso. Mudei, sou uma outra mulher, penso antes de agir, mudei, mas não posso, infelizmente não posso mudar o que eu já fui”.

Antonio declara: “Sofri demais por você não querer me ver! Tô sofrendo agora por você ter omitido isso de mim. … Obrigado por ter contado. Preciso ir trabalhar. Tudo de bom”. Sophia fica arrasada. Antonio conta para Mariinha: “…O que mais me doeu, mas doeu mesmo, mãe, foi ela não ter me contado antes. Sophia não muda”. Mariinha a defende: “Ela mudou, sim, mas essa gravidez era algo muito sério, intenso pra Sophia falar. Talvez ela tenha precisado de muito tempo pra ela própria aceitar que, por uma leviandade, como ela mesma falou pra você, engravidou”. Antônio sofre e conclui: “Não me importa mais. Agora eu quero deixar o tempo passar e esquecer tudo isso. Só quero que o tempo passe, mãe”.

Publicidade

Após passagem de tempo, Carlos, Mariinha e brincam com Daniel e falam sobre a festa do primeiro aniversário do filho de Sophia. Antonio os leva para visitarem a detenta e os espera no seu táxi. Na saída do presídio, doutor Alexandre (Gilberto Torres) liga para Carlos e ele anuncia: “Delegado André encontrou quem matou a Lara! Sophia vai sair da prisão!”.

A Secretária da Presidência e da Reitoria da Universidade Alencar é desmascarada e presa pela morte de Lara.

Uma semana depois, todos esperam Sophia e lamentam a ausência de Antônio. Sophia chega acompanhada do doutor Alexandre. Daniel a abraça e todos se emocionam. Antonio muda de idéia e chega na festa. Ele vai até Sophia e diz: “Acho que já perdemos tempo demais. Eu te amo … Te amo muito”, repete ele. Os dois se beijam apaixonados.

Após sete anos, Antonio e Daniel encontram Sophia na maternidade, a enfermeira chega com a recém-nascida e a entrega à Topíssima. Antônio exclama: “Ela é linda. Oi, Valentina… Eu sou seu pai, meu amor”. Um tempo depois, a família se muda para Salvador para inaugurar mais uma unidade da Universidade Alencar.

Fonte: “Topíssima”, novela da Record – resumo dos próximos capítulos

Publicidade

56 COMENTÁRIOS

  1. 201910031958???????????????????? Bravíssimo para o que falou a personagem… que eu nem sei quem é! Esta é a primeira cena dessa novela que eu vejo e comento!

      • Eu não tô não, amiga! A minha mãe é quem vê e eu entrei no quarto no momento que tava passando esta cena, adorei o que a personagem falou e decidi pôr este comentário aqui na página da novela!

          • Então, amiga! Como eu disse no post aí acima, eu nem sei quem é esta personagem, más é uma mulher que tava querendo levar o filho para morar com ela em outro país – acho que a Itália – e diante da oposição do outro, que talvez fosse o pai do garoto, ela falou algo como ‘E para que eu vou permitir que o meu filho continue vivendo aqui? Um país que não tem nem dia nem hora pra você levar uma bala no neio da cara!!’ Foi para esta fala dessa personagem que foram os meus aplausos no outro comentário, amiga!

  2. Estou amando a novela esta me acrescentando. Agora um policial ingênuo como André rsrsrs ninguém merece.. vai ser tonto e ingênuo lá na…. mas ainda sim, estou amando a novela. Com a entrada da Andrea e do formiga amei. Gosto destes meninos…

  3. Nossa , verdade, que enrolação mesmo, agora fica só acusando a Sofia, e os 3 patetas ficam sem punição, não vejo melhora nesta trama não viu, RECORD melhora isso ai pra que a gente fique com vontade de ver de novo esta novela, esta muita marmelada, e muita falta de conteudo, o delegado faz papel de bobo, os agentes dele parecem uns tontos, nossa que horror.

  4. Aff.. até ontem estava legal, mas já vi que vai virar enrolação! A Jandira morrer sem saber a verdade, esse Vitor que consegue fazer tudo sem ser descoberto, a trama foca apenas em incriminar Sophia e assim vai.. Acho que o jeito, vai ser assistir aos ultimos capítulos de Verão 90 que esta cada vez melhor!! Acorda Record, falharam feio com esse caso da Jandira, mesmo usando a situação para mostrar esse caso de aborto! Ficou muito vazia a ideia!

  5. No resumo da semana, da a entender que o Gonçalo, que resgatou o Edison é parceiro do Bruno, Já que um outro dia em uma conversa ao telefone ele chamou pelo o nome de Gonçalo.

  6. há que palhaçada a jandira morre e não saber de nada que também foi enganada , já ficou sem graça já não dá mais para assistir , ficou sem graça .

  7. Gente até quando a Gabriela e a Jandira vao ficar nessa ?
    ta demorando pra jandira descobrir que o Vitor é um farsante…
    me deu uma ravia dele humilhando ela ontem ..

  8. Estou amando a novela. Agora as historias começam a surgir… Os policiais , o delegado, é inocente klkkkk Ontem morri de rir da Graça na republica kkkkkkk O antonio é maravilhosooo hummm

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here