No resumo dos últimos capítulos da novela “Quando me Apaixono”, Renata não encontra Jerónimo, que desapareceu com Marina desde o dia do seu casamento. Agustín já sabe que ela está grávida e agora planeja destruir o bebê.
Resumo do capítulo 164 Constanza está presa porque foi acusada de roubar o bebê. Ele pediu ajuda a Honório, mas não respondeu porque está bravo com ela. Saúl ligou para Jerónimo e disse que ele tinha algo muito importante a dizer, então Jerónimo foi procurá-lo. Renata descobriu que está grávida. Jerónimo não aparece e Renata está de coração partido porque ela não foi ao casamento e eles já lhe disseram que o viram com Marina pela última vez.
“Quando me Apaixono” SBT: resumo dos últimos capítulos da novela(*)
Resumo do capítulo 165 Constanza pode passar até cinquenta anos de prisão porque foi acusada de roubar o bebê. Honorius já sabe que ela está detida e estava muito preocupada. Mas os problemas não pararam por aí, o centro de La Esperanza foi fechado e há um mandado de prisão contra Regina. Fina e Blanca comemoraram o sucesso de seu plano malévolo. Eles podem resolver seu problema?
Resumo do capítulo 166 Gonzalo suspeita que por trás da prisão de Constanza há alguém próximo a ele que queria se vingar. Ibarrola já sabe que Roberta roubou dinheiro da empresa. Enquanto isso, Hannibal observa cuidadosamente o comportamento de Agustín e tem certeza de que ele tem algo a ver com o desaparecimento de Jerónimo. Agustín já sabe que Renata está grávida e ficou furioso, fará todo o possível para se livrar dessa criança.
Resumo do capítulo 167 Karina disse a Matilde que ela não deve permitir que Priscilla leve Carlos para longe dela. Ele garantiu que caiu na armadilha que Priscilla preparou para ele. Julieta viu Roberta beijando Ibarrola e já contou tudo a Adriana. Aníbal disse ao padre Severino que ele descobriu Agustín enquanto concordava com alguém para separar Renata de Jerónimo. Blanca matou o diretor do hospital psiquiátrico e escapou com Pina.
Resumo do capítulo 168 Gonzalo disse a Regina que o hospital onde Fina foi incendiada. Fina matou Blanca. Inés não tem tanta certeza de que se livrou de Fina porque acredita que pode ter escapado. Fina já sabe que Roberta está namorando Ibarrola e avisou que ele nunca deixaria sua esposa por ela. Agustín acompanhou Renata ao eletrocardiograma e prometeu que estaria com ela até o fim do mundo, ele vai cair nas redes deles?
Resumo do capítulo 169 Blanca tem uma ligadura no pescoço e isso mostra que ela foi enforcada. Enquanto isso, Fina está feliz porque todo mundo pensa que ela morreu no incêndio. Matilde não deixará o caminho tão fácil para Priscila e a jogou em uma poça. Uma secretária da empresa Monterrubio viu Roberta e Ibarrola se beijando. Agustín descobriu que Aníbal estava procurando informações em seu computador. Então ele avisou que todo mundo que quer interferir nos planos dela a paga. Agustín propôs a Renata ser pai de seu filho e começar uma família, ela disse que não quer mais estar errada.
Agustín continua com seus planos de ficar com Renata e Jerónimo ainda não apareceu. Jerome está vivo! Renata já sabe que tudo foi uma armadilha e ela não descansará até que a encontre. Regina já sabe que Renata é filha dela.
Resumo do capítulo 170 Carlos e Matilde se reconciliaram e estão novamente noivos, mas Priscila tem planos de separá-los novamente. Antonio descobriu uma certidão de nascimento onde ele diz que Roberta é filha de Fina, agora não há dúvida de que a filha real de Regina é Renata. Aníbal quer descobrir os segredos de seu pai porque suspeita que esteja envolvido em coisas muito ruins. Agustin continua fazendo planos para ficar com Renata. Ele também quer destruir Hannibal porque ele não é mais útil para ele e o vê como uma ameaça aos seus planos.
Resumo do capítulo 171 Eles estavam prestes a descobrir as fraudes de Roberta, mas Ibarrola a ajudou. Então eu a ouço enquanto converso com Fina. Renata se despediu de todos em La Bonita, Agustín mais uma vez declarou seu amor incondicional. Aníbal não serve mais Agustín agora que Renata está saindo, então ele pediu que ela fosse embora. Aníbal ficou muito triste em se despedir de Alisson. Marina garantiu a Antonio que ela não foi com Jerónimo e que ela não sabe o que aconteceu com ele. Renata já sabe que Jerónimo não foi com Marina.
Resumo do capítulo 172 Gonzalo já sabe que Roberta e Ibarrola têm um caso. Marina disse a Renata que ela não foi com Jerónimo. Renata agora tem certeza de que Jerónimo está desaparecido e em perigo. Além disso, Marina confessou que tudo era um plano para fazer Jerónimo parecer um homem mau. Roberta perguntou a Agustín onde está Jerónimo e garantiu que nunca mais os incomodariam.
Resumo do capítulo 173 Ibarrola já sabe que Roberta fala com Fina e que ela também conta à mãe. Matilde falou com Sabina para lhe dizer que seu casamento foi suspenso. Ela não sabe que Sabina está com Jerónimo. Renata sofre por não encontrar Jerónimo, apesar de todos os seus esforços, será que Matilde poderá descobrir a verdade?
Será que eles conseguirão descobrir os planos sujos de Agostinho? Roberta cairia em uma armadilha na qual Fina poderia cair? O que Renata dirá quando descobrir quem é sua mãe?
Resumo do capítulo 174 Isidro convoca uma reunião com os Maridos de Monterrubio, Constanza, Padre Antonio e Alicia. Lá, ele anuncia à surpresa Regina: “Roberta Monterrubio não é sua filha.” Regina está dividida entre a alegria de saber que é a mãe de Renata e a dor de imaginar que Roberta a traiu. “Não pode ser cruel”, ele chora. “Eu herdo o sangue ruim da mãe dele”, diz a cunhada. Eles explicam que a ambição a empurra. Eles decidem armar uma armadilha para Roberta. Dê a ele o dinheiro da confiança para levá-los a Fina. Regina quer falar sobre Renata. “Preciso dizer a ela que sou sua mãe” Os Monterrubios chegam em casa e descobrem que Renata está em Nevada. Marina e Renata se encontram em Las Vegas. Renata pergunta se Saúl é capaz de ferir Jerónimo. Marina acredita que faria isso por dinheiro, mas quem a paga? “Essa pessoa pode ser Agostinho” diz Marina Renata não acredita que Agostinho seja ruim.
Marina diz a ela que Agustín queria se aliar a ela para separar Renata de Jerónimo. Priscila acredita que a “maldição de Mati” a impedirá de se casar com Carlos. Ele pede que ela saia. “A situação entre você e Matilde é cansativa para todos.” Aníbal conversa com Lázaro e Carlos. Ele diz que Saúl e Agustín têm acordos e que Agustín queria impedir o casamento. Hannibal diz a eles que todas as informações estão no computador de seu pai. Alfonsina tenta seduzir Melesio para descobrir a morte de Ezequiel. Lázaro e Carlos entram na casa de Agustín. Eles o vêem saindo com a bagagem, mas ele volta porque esqueceu o celular. Eles conseguem pular pela janela.
Resumo do capítulo 175 Antonio decide voltar ao Valle de Guadalupe. Regina agradece: “Você cumpriu sua promessa de me ajudar a encontrar minha filha de verdade.” Constanza diz a Los Monterrubio que Roberta é amante de Ibarrola. Aníbal consegue entrar no computador do pai e descobre que Agustín comprou passagens de avião em nome de Marina e Jerónimo. Enquanto isso, Marina e Renata encontram Saúl em Las Vegas. Eles o prendem em uma casa de apostas e o interrogam.Ele confessa ter ajudado a seqüestrar Jerónimo por dinheiro para pagar suas dívidas “Agustín Dunant me pagou”. “Ele jurou que não sei onde fica Jerónimo”, volta Roberta do Valle del Bravo. Ele entrevista sua mãe. “Você não terá que aturar eles por muito tempo”, garante Fina, que é louca de felicidade por saber que sua filha está indo para a Suíça com ela. “Lá nos daremos a vida de rainha que merecemos”, diz Roberta. Gonzalo e Honorio seguiram Roberta. Ela está com medo de vê-los chegar com a polícia.
Eles exigem que você lhes diga onde Fina está. “Eu não a vejo desde que a trancaram.” Eles vasculham o local, mas não encontram vestígios de Fina que se escondeu no telhado. “Como eles podem pensar que eu ainda estou em contato com essa mulher?” a hipócrita Roberta está ofendida. Ele visita Regina e continua fingindo ser sua filha. Regina lhe dá uma segunda chance. “Você me perdoa?” pergunta a cínica Roberta. Sozinhos, os Monterrubio admitem que não acreditam nele, mas que devem continuar fingindo. Saúl escapa de Roberta e Marina. Por fim, Renata retorna ao México de mãos vazias. Ele se encontra com Gonzalo e Regina. Lembre-se do primeiro aniversário dela. Regina diz a ela que essas memórias são reais, “A filha que foi arrancada de mim … é você Renata. Você é meu amor”.
Resumo do capítulo 176 Regina abraça Renata, que não consegue reagir. Finalmente, ela começa a chorar. “Estou tão orgulhosa de uma filha como você”, diz Regina. Adriana procura Selene para ajudá-la a desmascarar Roberta. Fina se esconde no departamento de Ibarrola, mas o advogado chega e a surpreende. Ela balbucia que é amiga de Roberta e deu seu alojamento. Ibarrola está chateado com a ousadia de Roberta e pede a Fina para sair no dia seguinte. Então ele liga para Roberta e termina furiosamente seu relacionamento com ela. Roberta ouve que Reneta diz a Carlos que Agustín é culpado do desaparecimento de Roberta. Ligue para Agostinho. Ele diz a ele que deve fugir, já que a polícia o prenderá. Agostinho faz um juramento. “Antes que eles me encontrem, Renata e eu estaremos muito longe.” Selene diz a Renata (e na frente de Roberta) que sua irmã é amante de Agustín. “Pois sim. Agustín e eu éramos amantes ”, diz o atrevido. Um jovem enviado por Sabina chega a La Bonita com notícias de Jerónimo. Ibarrola diz a Honorio e Matías que Fina estava em seu apartamento.
Fina leva a mãe para um motel. Lázaro e Carlos reconhecem Jerónimo na casa de Sabina. Ele está inconsciente. Renata é chamada. No celular, ela tenta animar o marido. “Você não pode desistir. Seu filho e eu precisamos de você – ele implora. Jerónimo acorda e diz o nome de sua esposa. Lázaro e Carlos reconhecem Jerónimo na casa de Sabina. Ele está inconsciente. Renata é chamada. No celular, ela tenta animar o marido. “Você não pode desistir. Seu filho e eu precisamos de você – ele implora. Jerónimo acorda e diz o nome de sua esposa. Lázaro e Carlos reconhecem Jerónimo na casa de Sabina. Ele está inconsciente. Renata é chamada. No celular, ela tenta animar o marido. “Você não pode desistir. Seu filho e eu precisamos de você – ele implora. Jerónimo acorda e diz o nome de sua esposa.
Resumo do capítulo 177 Jerónimo é muito delicado, mas ele reage. “Não se atrase”, ele pergunta à esposa. Agustin já está em seu barco. Renata e Adriana vão para La Bonita, mas Regina e Gonzalo vão ao banco para consertar a confiança de Roberto. Roberta liga para Agustín e diz que Renata já sabe que são amantes. Renata notifica Marina que Jerónimo apareceu. Roberta e os Monterrubios se apresentam ao banco para reivindicar a confiança. “Você gosta de ser uma milionária Roberta?” Gonzalo pergunta ironicamente. Roberta abre uma conta bancária, mas não quer investir sua fortuna. Gonzalo diz a ele que não pode tocar no dinheiro até completar 25 anos.
Roberta conhece a mãe e anuncia que ela já tem o dinheiro “Você sabe filha? Muito em breve você e eu vamos começar uma nova vida na Europa ”, sonha Pina. Roberta diz que ele não será mais capaz de gerenciar sua vida. “Você foi um aprendiz muito bom”, sorri Pina. Aníbal vai procurar Renata no aeroporto de Tijuana. Seus homens chamam Agustín de “não quero erros”, diz ele. Renata, Adriana, Alison e Aníbal estão indo para Ensenada em uma van. Renata liga para Jerónimo. Naquele momento, caminhões os encontram na estrada. Homens descem e atiram neles. Eles pegam Renata e a drogam. Hannibal é baleado. Jerónimo pode ouvir o grito de sua esposa.
Fina e Roberta têm um novo plano para destruir Renata e Regina. Fina atira enquanto Renata e Roberta se abraçam.
Resumo do capítulo 178 Aníbal está ferido na perna. Ele reconheceu um dos seqüestradores. Adriana liga para Carlos. “Eles levaram Renata!” ela soluça: “eram os homens de Agostinho”. Jerónimo se levanta e dá ordens para esquecer seu delicado estado. Os homens de Agustín o chamam: “já o temos, senhor” Adriana chama o Monterrubio. “Minha Renata não pode ser sequestrada por esse homem” Regina chora. Os Monterrubio vão para La Bonita. Alfonsina conta à polícia tudo o que sabe sobre Melesio e o que ele disse a ela. “O Sr. Agustín Dunant está em um barco.” Roberta liga para Agustín, que confirma que sequestrou Renata. “Ninguém mais terá notícias de sua irmã. Ninguém ”Em La Bonita, Regina diz a Jerónimo que Renata é sua filha. Jerónimo suspeita que Roberta saiba onde Renata está. Roberta alegremente dá as boas novas à mãe. Fina lamenta sua falha em matar Renata.
Enquanto isso, Renata acorda em uma cabine em um navio e encontra Agostinho a beijando. Ele sorri recebe-o. Ele pede desculpas ironicamente: “Você não me deixou outra opção”. Ela o cobre com críticas “Você é um menino mau!” Ela diz que prefere estar morta do que estar com ele. “Você vai mudar de idéia”, ri o seqüestrador. Ela luta e ele se torna agressivo. Ela diz a ele que ele ordenou que Jerónimo fosse morto. Ela não o contradiz. Em La Bonita, Jerónimo ordena os homens dela procuram Melesio. Honorio e Constanza aparecem no quarto de Roberta e colocam um telefone celular na frente dela. É Gonzalo quem a interroga. “Onde está sua irmã?” Furiosa, ela nega saber alguma coisa sobre o sequestro. À noite, Renata sai da cabine. Agustín a encontra no convés “Não suporto ficar trancada”, diz ela. Ele ri, lembra que ela é uma viúva e que ela deve se acostumar com a presença dele. “Você não vai ter um homem mais que eu.”
Resumo do capítulo 179 Eles trazem Melesio para La Bonita. Todo mundo o interroga um pouco abruptamente. Ele diz que está esperando uma ligação de Agustín. Jerónimo o obriga a ficar, ele quer estar presente quando a ligação ocorrer. Em sua cabine, Renata pede à Virgem que a resgate. Sozinho, Agustín oferece “Eu venci a batalha, Jerónimo”. A polícia diz a Jerónimo que se o “Renacer” de Agustín estiver em águas internacionais, eles não poderão intervir. Alfonsina bate em Melesio e pede que ele fale. Ele confessa quem matou Ezequiel. “Foi Don Agustín quem o colocou no prato.” Agostinho liga para Ezequiel. Ele ordena que ele o encontre no cais de Ensenada com alguns documentos. “Você não vai sozinho”, diz Jerónimo a Melesio. Renata se recusa a vestir as roupas que Agustín comprou para ela. Ele fica bravo: “Suas birras acabaram. Você vai usá-lo! ” “E se não quero?” desafia-o. Ele a ameaça: “Não me leve ao limite. Você não vai gostar”. Melesio recebe um envelope com os passaportes de Agustín e Renata. Jerónimo e Matías os guardam e vão para o cais. Um barco aparece. Enquanto Melesio entrega os documentos aos homens de Agustín, Aníbal entra no barco. No navio, Renata pega um telefone celular.
Ela começa a marcar, mas Agustín a surpreende e bate nela. Há um problema na sala de máquinas. O navio não pode partir. Agostinho descobre que Hannibal está a bordo. Ele pega sua espada e o ameaça. Renata lembra que Hannibal é seu filho. Agustin diz que a mãe de Hannibal deveria tê-lo abortado como ele queria. Aníbal o desafia a matá-lo, pois ele se reunirá com sua mãe. Agustin zomba “Oh, que brega você saiu de mim. Um covarde como você não pode carregar o sangue dos Dunants! ” Com a espada, ele corta o rosto do filho. Jerónimo e Matías, em ternos de sapos, nadam até o “Renacer” e sobem a bordo. Enquanto Matías briga com um dos tripulantes. Jerónimo aparece no convés. Agustin esquece seu filho para lutar contra seu arqui-rival. “Quão ruim você está”, ele zomba. O tripulante que guarda Renata está tão entretido testemunhando a luta que aproveita a oportunidade para procurar a outra espada que acontece com o marido. Finalmente, Matías bate na cabeça do oponente e salva Aníbal do outro lacaio de Agustín. Apesar do homem estar armado, ninguém pega a pistola e todos olham para os espadachins.
Agustín leva a melhor parte e finalmente tem Jerónimo no chão e está prestes a matá-lo. Jerónimo e Matías, em ternos de sapos, nadam até o “Renacer” e sobem a bordo. Enquanto Matías briga com um dos tripulantes. Jerónimo aparece no convés. Agustin esquece seu filho para lutar contra seu arqui-rival. “Quão ruim você está”, ele zomba. O tripulante que guarda Renata está tão entretido testemunhando a luta que aproveita a oportunidade para procurar a outra espada que acontece com o marido. Finalmente, Matías bate na cabeça do oponente e salva Aníbal do outro lacaio de Agustín. Apesar do homem estar armado, ninguém pega a pistola e todos olham para os espadachins. Agustín leva a melhor parte e finalmente tem Jerónimo no chão e está prestes a matá-lo. Jerónimo e Matías, em ternos de sapos, nadam até o “Renacer” e sobem a bordo. Enquanto Matías briga com um dos tripulantes. Jerónimo aparece no convés. Agustin esquece seu filho para lutar contra seu arqui-rival. “Quão ruim você está”, ele zomba. O tripulante que guarda Renata está tão entretido testemunhando a luta que aproveita a oportunidade para procurar a outra espada que acontece com o marido. Finalmente, Matías bate na cabeça do oponente e salva Aníbal do outro lacaio de Agustín. Apesar do homem estar armado, ninguém pega a pistola e todos olham para os espadachins.
Agustín leva a melhor parte e finalmente tem Jerónimo no chão e está prestes a matá-lo. Agustin esquece seu filho para lutar contra seu arqui-rival. “Quão ruim você está”, ele zomba. O tripulante que guarda Renata está tão entretido testemunhando a luta que aproveita a oportunidade para procurar a outra espada que acontece com o marido. Finalmente, Matías bate na cabeça do oponente e salva Aníbal do outro lacaio de Agustín. Apesar do homem estar armado, ninguém pega a pistola e todos olham para os espadachins. Agustín leva a melhor parte e finalmente tem Jerónimo no chão e está prestes a matá-lo. Agustin esquece seu filho para lutar contra seu arqui-rival. “Quão ruim você está”, ele zomba. O tripulante que guarda Renata está tão entretido testemunhando a luta que aproveita a oportunidade para procurar a outra espada que acontece com o marido.
Finalmente, Matías bate na cabeça do oponente e salva Aníbal do outro lacaio de Agustín. Apesar do homem estar armado, ninguém pega a pistola e todos olham para os espadachins. Agustín leva a melhor parte e finalmente tem Jerónimo no chão e está prestes a matá-lo. Finalmente, Matías bate na cabeça do oponente e salva Aníbal do outro lacaio de Agustín. Apesar do homem estar armado, ninguém pega a pistola e todos olham para os espadachins. Agustín leva a melhor parte e finalmente tem Jerónimo no chão e está prestes a matá-lo. Finalmente, Matías bate na cabeça do oponente e salva Aníbal do outro lacaio de Agustín. Apesar do homem estar armado, ninguém pega a pistola e todos olham para os espadachins. Agustín leva a melhor parte e finalmente tem Jerónimo no chão e está prestes a matá-lo.
Resumo do capítulo 180 Jerónimo consegue matar Agustín. Renata é resgatada e volta para seus pais e marido. Aníbal lamenta a morte de Agostinho, já que ele finalmente era seu pai, e o visita em seu túmulo. O tempo voa. Fina se prepara para se vingar e pede a Roberta que a ajude com uma festa de aniversário com Renata, porque essa será a última vez que ela vê sua “irmã”. Roberta consegue convencer Renata a fazer a festa, ela acha que merece outra chance. Carlos e Matilde estão unidos para sempre e comemoram seu casamento na companhia de todos os seus amigos e familiares. Chega o aniversário dos gêmeos de Monterrubio. Regina devolve a Renata seu charme e mostra o dela. Ele diz a ela que ambos foram projetados por Roberto Gamba, seu verdadeiro pai. Roberta entra e ouve Regina chamar Renata de “filha”.
Resumo do capítulo 181 Regina diz que Renata é sua verdadeira filha. Roberta finge surpresa e continua insistindo que não sabe nada sobre Fina. Ninguém acredita nele. “Toda a sua vida tem sido uma mentira”, diz Jerónimo. Fina com uma peruca roxa entra na festa e sobe ao pódio, confundindo-se com as cantoras. Roberta no quarto dela está furiosa “Droga Renata. Você sempre consegue o que ele quer. ” O pai dele entra. Ele diz a ela como ele sempre a viu como sua filha. “Não como Renata” insiste Roberta “O amor do pai é o mesmo. Para mim você é minha filha e sempre será ”. Ela lembra que ela e não Fina são responsáveis ??por sua vida. Roberta chora. Gonzalo diz a ela que Renata pediu uma última chance para sua irmã: “Nós dois estamos oferecendo a você um novo começo.” Ele pede que ela revele o paradeiro de Fina, que nunca foi uma boa mãe. “Ela só nos usou. Não se torne cúmplice de assassino ”Lembra que Fina matou Rafael. Depois que Gonzalo sai, Roberta soluça: “Eu também te amo, pai”.
Roberta vem para a festa. As irmãs vão quebrar o bolo. Regina anuncia que a vida retornou não apenas uma filha, mas duas. Roberta pega o microfone e começa a falar. “Eu cometi muitos erros e hoje quero me desculpar.” “O que você está fazendo, Roberta?” Fina se pergunta. Roberta diz a Jerónimo “Juro que amei Rafael”. “Você é um ótimo pai”, diz ele a Gonzalo e pede desculpas a Renata. Para demonstrar que ele quer mudar, ele lhes dirá o paradeiro de Josefina Álvarez e se oferece para entregá-la. Fina puxa o revólver. Ele vai matar Renata. Roberta abraça a irmã. Fina atira, em qual dos dois ela bateu? Roberta soluça “Eu também te amo, pai”.
Roberta vem para a festa. As irmãs vão quebrar o bolo. Regina anuncia que a vida retornou não apenas uma filha, mas duas. Roberta pega o microfone e começa a falar. “Eu cometi muitos erros e hoje quero me desculpar.” “O que você está fazendo, Roberta?” Fina se pergunta. Roberta diz a Jerónimo “Juro que amei Rafael”. “Você é um ótimo pai”, diz ele a Gonzalo e pede desculpas a Renata. Para demonstrar que ele quer mudar, ele lhes dirá o paradeiro de Josefina Álvarez e se oferece para entregá-la. Fina puxa o revólver. Ele vai matar Renata. Roberta abraça a irmã. Fina atira, em qual dos dois ela bateu? Roberta soluça “Eu também te amo, pai”. Roberta vem para a festa. As irmãs vão quebrar o bolo. Regina anuncia que a vida retornou não apenas uma filha, mas duas. Roberta pega o microfone e começa a falar. “Eu cometi muitos erros e hoje quero me desculpar.” “O que você está fazendo, Roberta?” Fina se pergunta. Roberta diz a Jerónimo “Juro que amei Rafael”.
“Você é um ótimo pai”, diz ele a Gonzalo e pede desculpas a Renata. Para demonstrar que ele quer mudar, ele lhes dirá o paradeiro de Josefina Álvarez e se oferece para entregá-la. Fina puxa o revólver. Ele vai matar Renata. Roberta abraça a irmã. Fina atira, em qual dos dois ela bateu? “Eu cometi muitos erros e hoje quero me desculpar.” “O que você está fazendo, Roberta?” Fina se pergunta. Roberta diz a Jerónimo “Juro que amei Rafael”. “Você é um ótimo pai”, diz ele a Gonzalo e pede desculpas a Renata. Para demonstrar que ele quer mudar, ele lhes dirá o paradeiro de Josefina Álvarez e se oferece para entregá-la. Fina puxa o revólver. Ele vai matar Renata.
Roberta abraça a irmã. Fina atira, em qual dos dois ela bateu? “Eu cometi muitos erros e hoje quero me desculpar.” “O que você está fazendo, Roberta?” Fina se pergunta. Roberta diz a Jerónimo “Juro que amei Rafael”. “Você é um ótimo pai”, diz ele a Gonzalo e pede desculpas a Renata. Para demonstrar que ele quer mudar, ele lhes dirá o paradeiro de Josefina Álvarez e se oferece para entregá-la. Fina puxa o revólver. Ele vai matar Renata. Roberta abraça a irmã. Fina atira.
Resumo do último capítulo – Todo começo tem um fim, mas o fim, embora pareça paradoxo, leva ao começo.
Roberta recebe um tiro nas costas, cai no chão e todo mundo começa a gritar. Fina está em choque absoluto e não briga quando Jeronimo e Matias a desmascaram. Renata segura Roberta ferida nos braços. Regina grita para alguém chamar uma ambulância. Fina sai e corre para o lado da filha. “Por que, por que, Roberta ?!” Fina chora. “A bala não foi feita para você!”
Uma gota de sangue escapa do canto da boca de Roberta enquanto ela luta com suas últimas palavras. “Você me machucou desde que nasci. Seu amor me matou.” Fina chora que tudo o que ela fez foi por Roberta. “Você tirou tudo de mim, até o amor de Renata.” Roberta soluça e depois olha nos olhos de sua irmã. “Por favor, Renata, me perdoe!” Renata implora. “Eu teria feito o mesmo por você!” Renata diz.
“Renata, eu te odiei porque não sabia como te amar.” Roberta chora. Todos os Monterrubios se amontoam em choque e em lágrimas. Fina perde toda a compostura e pede a Roberta que acorde. “Fina pagou por seus pecados da pior maneira”, diz Honorio. “Ela perdeu a filha, a única pessoa que amou, pelas próprias mãos.” “NÃO!” Fina grita impotente para o céu.
Meses Depois
Fina se encolhe no canto de uma cela acolchoada, arrulhando um boneco nos braços. Um médico diz a Regina que Fina ficou em choque e provavelmente nunca se recuperará dessa tragédia. Fina chora ao se lembrar de todas as coisas horríveis que fez. Honorio e Constanza dão um passeio juntos.
Na Hacienda La Bonita, Carlos e Jeronimo mexem no laboratório, elaborando o vinho perfeito. Lá dentro, Manuela e Matilde ajudam a montar um berço decorado em tons de azul. Renata sente as dores para ter um menino que se chamará Rafael.
Jeronimo e Carlos ensinam a Anibal o negócio do vinho. Padre e Antonio levam Marina para o hospital porque ela também entrou em trabalho de parto.
Carlos e Mati levam Jeronimo e Renata para o hospital. Tony liga para o celular de Jero para dizer que Marina também entrou em trabalho de parto. “A história está se repetindo!” Renata diz. “Minha irmã e eu nascemos no mesmo dia e no mesmo lugar.” Jeronimo faz o possível para confortar Renata.
O bebê Rafael nasce feliz e saudável. A família feliz acolhe o pequeno no mundo. Do outro lado do corredor, Marina está passando por um momento difícil e eles precisam realizar uma cesariana de emergência. Os bebês estão em perigo. Uma enfermeira vem buscar Jeronimo.
Jeronimo fala sobre suas filhas gêmeas quando Marina acorda. Ela chora enquanto segura os dois, mas de repente tem dificuldade em respirar. Marina pede para conversar com Renata o mais rápido possível.
Jeronimo não perde tempo em pegar uma cadeira de rodas para Renata e trazê-la para o quarto de Marina.
Marina pede a Renata para cuidar de suas filhas. “Você pode se tornar mãe deles. Ame-os como se fossem suas próprias filhas….Eu gostaria que fosse verdade que eu iria viver. Eu adoraria criar minhas filhas e vê-las crescer. Pelo menos você terá o privilégio de ser mãe, Renata. Eu farei parte do passado deles, Jero, mas você e Renata são o futuro deles. Nunca encontrei mãos melhores para deixá-las”. Renata promete de todo o coração amar e cuidar das filhas de Marina.
Jeronimo jura por sua vida que suas filhas saberão o quanto sua mãe as amava. A última coisa que Marina pede é que um dos bebês seja nomeado em homenagem a ela e o outro seja Irene em homenagem à mãe de Marina.
Marina morre em paz. Fina caminha pelo pátio e vê Roberta, fantasmagórica em um vestido cor de amora. “Eu pensei que você estava morta!” Diz Fina. “Eu não morri. Você me matou…. Claro que você me matou. Seu ódio por Renata finalmente acabou me destruindo. … O amor é a melhor coisa do mundo, Mamá, mas você nunca soube amar. Graças a Deus me arrependi antes de morrer; fez toda a diferença porque estou em paz longe de você. … Você e eu nunca mais vamos nos reunir novamente.” Fina pede a Roberta que não vá embora e tenta abraçá-la, mas ela se dissolve antes que Fina possa tocá-la.
Fina fica vagando, chorando e gritando por Berta enquanto vozes ameaçadoras zumbem ao fundo. Ela reclama e elogia até que as enfermeiras venham para sedá-la. Fina permanecerá no hospital, comida viva com pesar e culpa até o dia em que morrer.
Anos Depois
Anos mais tarde, em La Bonita, Rafael tornou-se um garotinho bonito e os gêmeos idênticas Marina e Irene são igualmente adoráveis. Renata se junta a eles na sala de estar com uma menina nos braços. Regina ajuda a organizar as crianças para o festival do vinho.
Inês e Isidro conversam no bar. Andrescito cresceu e se tornou um jovem bonito. Alfonsina com a jovem Luz, Lazaro e Karina com um filho a imagem de Laz, e Matilde com uma criança adormecida nos braços. Estas são terras seriamente férteis em La Bonita! Carlos, Jeronimo, Anibal e Alison esperam ansiosos em sua mesa pelos juízes da degustação de vinhos. Os resultados do julgamento do vinho: o vencedor é Vino San Rafael, da Hacienda La Bonita! Os aplausos surgem quando Jeronimo, Lazaro e Carlos sobem ao palco para aceitar o prêmio.
Jero agradecece a todos os trabalhadores da fazenda, especialmente seus grandes amigos e colegas de trabalho Carlos e Lazaro. “Eu amei meu irmão e amei os sonhos de meu irmão. Vamos defender a terra dele e todas as suas idéias. Isto é para você, Rafa!”
No fim das festividades, Renata e Jeronimo passam um tempo precioso nos campos com seus filhos. Cada um deles vestido com roupas brancas tradicionais, eles batem uvas juntos como uma família alegre e unida.
Renata e Jeronimo ficam sozinhos ao pôr do sol. “Você é a soma de todos os meus sonhos”, diz Jeronimo. “Obrigado por me fazer sentir o que nunca havia sentido antes. Estou muito mais apaixonado por você do que no primeiro dia em que te conheci.” “E eu com você.” Renata concorda. “Por quê?” Pergunta Jero. “Porque cuando me enamoro, se detém o tempo.” Eles dizem em uníssono. “Porque quando eu me apaixono, o tempo para.” Renata e Jeronimo se beijam apaixonadamente em frente ao glorioso sol.
Fonte: “Quando me Apaixono”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos
RedeNotícia