Na novela “Quando me Apaixono”, Fina atira em Rafael, logo depois dele se encontrar com Roberta e a surpreender com um pedido de casamento: “Bonita, você quer se casar comigo? … Você se apaixonará pela minha fazenda, a vinícola e nunca mais voltará ao México! Seja minha amiga, minha esposa, minha bonita. Você não vai se arrepender”. Roberta aceita, conta sobre a proposta do namorado e a mãe explode: “Sobre o meu cadáver! … Você o ama o suficiente para viver na casa dos pobres? Porque se você se casar com ele, sua herança se foi e as portas desta casa estarão fechadas para você para sempre!”.
Roberta conta ao noivo que seus pais não aprovam o casamento e que quer fugir com ele. Dias depois, a mãe megera viaja para a Fazenda de Rafael e chega no local de surpresa. Rafael e Fina discutem sobre Roberta. Ele jura que ela o ama. Ela o acusa de querer Roberta apenas pela fortuna que herdará da empresa de seu pai, ele diz que não se importa com o dinheiro e provará isso.
Fina pega uma falsa carta para tentar semear que Roberta não o ama, ele amassa e diz que ele tem certeza que ela o ama. Fina arma um truque com o celular das filhas e diz que ela não quer falar com ele. Rafael liga para falar com Gonzalo ou Renata, Fina pega o telefone e começa uma luta. Fina pega uma arma, ele pergunta se ela vai matá-lo, ela grita que ele vai morrer como um cachorro. Rafael grita que nem ela nem ninguém mais o intimidará. Ele tenta pegar a arma, eles lutam e a arma dispara.
Rafael leva um tiro e cai. Fina limpa as impressões digitais da arma e, em seguida, a coloca na mão dele, para parecer um suicídio. Alguém entra na fazenda procurando Rafael, Fina espera o homem sair e escreve uma carta como se fosse Rafael.
Roberta acha que está com problemas no celular e não consegue conversar com Rafael. Fina volta e mergulha um telefone em uma pia cheia de água, depois o seca e coloca-o de volta na mesa de Roberta.
Resumo “Quando me Apaixono”: próximos capítulos da novela do SBT
RedeNoticia