Na reprise da novela da Globo Novo Mundo, Sebastião (Roberto Cordovani) manda imprimir a edição falsa do jornal de Libério e o local é fechado. Cecília (Isabella Dragão), Libério (Felipe Silcler) e Idalina (Dhu Moraes) estão no jornal buscando documentos para comprovar a inocência do casal e descobrem que Sebastião foi quem arquitetou o plano. “Sabia! Então foi meu pai quem mandou imprimir a edição falsa do Notícias do Reino!” Idalina conta o que descobriu: “Seu Sebastião e aqueles homens lá do partido português, estavam todos comemorando!”
Cecília busca uma forma de provar a inocência. “Temos que provar que somos inocente!” Libério dá a boa notícia. “Esse é um manifesto do partido português e este o jornal falso. Veja como é diferente do “a” do jornal! É igual o tipo usado na gráfica do Partido Português.” Cecília comemora! “Uma prova da nossa inocência! Até que enfim!”
Pedro (Caio Castro) e Chalaça (Romulo Estrela) estão trabalhando quando Bonifácio (Felipe Camargo) entra na sala furioso. “Não posso acreditar! Eles reabriram o jornal?!”, pergunta. “Calma, Bonifácio. Eles provaram ser inocentes. Não foi o Libério (Felipe Silcler) que publicou aquelas mentiras a meu respeito. O partido português fez aquilo para nos dividir! E me indispor com os liberais.” Bonifácio acredita que a decisão de Pedro pode prejudicá-lo, mas Pedro é enfático: “Os boatos eu não posso controlar, mas posso consertar uma injustiça.”
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de agosto na novela “Novo Mundo”.
Resumo “Novo Mundo”: próximos capítulos da novela
Sinopse Novela “Novo Mundo”: Jovem ator de Commedia dell’Arte, Joaquim se apaixona completamente por Anna quando embarca no navio Real rumo ao Novo Mundo. Chegando ao Brasil, torna-se um herói e defensor de Dom Pedro, além de grande entusiasta da Independência brasileira. … “Uma mulher fantástica e poderosa”, assim era Maria Leopoldina, esposa do imperador Dom Pedro I na história do Brasil. E a Leopoldina retratada em Novo Mundo, a nova novela das 6, é uma grande homenagem de Letícia Colin a esta figura tão importante a partir do texto de Thereza Falcão e Alessandro Marson e da direção artística de Vinícius Coimbra. A atriz mergulhou no universo da austríaca que se jogou neste país e abraçou estas terras.