Novela “Vida da Gente”: Cada vez mais unidos por causa de Júlia e cúmplices na criação da menina, Manu (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso) começam a perceber que o carinho que sentem um pelo outro se transformou com o tempo em um sentimento muito mais forte. Admirado com a força da jovem, ele começa se envolver de tal forma com Manu que, quando percebe, está apaixonado e não consegue sair mais de perto dela.
Dividida entre o amor que sente por Rodrigo, mas ao mesmo tempo culpada por ele ser ex-namorado de Ana (Fernanda Vasconcellos), Manu até tenta lutar contra a paixão, mas não resiste quando ele se declara. O clima rola logo depois do aniversário de três anos de Júlia e começa com Rodrigo dizendo como se sente bem ao lado dela.
“A gente é bom criando filho, dividindo o mesmo trabalho… A gente é bom fazendo macarrão juntos de madrugada na cozinha, você faz o molho, enquanto eu preparo a massa, e… A gente é bom companheiro um para o outro, não é?”.
Percebendo onde a conversa pode chegar, Manu destaca que as coisas não são tão simples assim e Rodrigo tenta deixá-la mais à vontade. “Eu sei do que eu sinto. Do que eu venho sentindo. E sei que isso não pode ser errado. Não pode ser errado o que a gente está construindo junto, todo dia, com tanto amor”, afirma antes de beijá-la pela primeira vez.
“Eu tenho orgulho da nossa história e tenho orgulho de nós dois”, completa, dando um abraço apertado nela. Júlia chega alegre e interrompe o casal. Animada, a pequena pede para os dois a levarem para brincar.
Ao lado dos dois amores, Rodrigo passeia de mãos dadas com Manu e se surpreende quando a filha pergunta se eles estão namorando. Decidido, ele a pede em casamento: “A gente já tem uma família, falta agora construir uma casa juntos”, conclui, empolgado.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Vida da Gente”.
Resumo “Vida da Gente”: próximos capítulos da novela
Sinopse “Vida da Gente”: Dois jovens, criados como irmãos, se apaixonam perdidamente, tendo de enfrentar a contrariedade de seus pais. Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) são filhos, respectivamente, de Eva (Ana Beatriz Nogueira) e Jonas (Paulo Betti), que, casados, criam juntos seus filhos de outras relações.
Ana tem uma irmã, Manuela (Marjorie Estiano), preterida por sua mãe. Ana descobre estar grávida. Antes de dar a notícia a Rodrigo, ela acaba aceitando o plano de sua mãe: esconder a gravidez. Ao nascer, a criança seria entregue à adoção. Um acidente muda o destino da família. Ana entra em um coma profundo e, segundo os médicos, talvez irreversível.