Novela “Vida da Gente”: Seguindo os conselhos de Iná (Nicette Bruno), Manu (Marjorie Estiano) decide se distrair um pouco e dar uma chance a Felipe (Alexandre Laykowsky). Enquanto isso, Rodrigo (Rafael Cardoso) tenta descobrir com quem a jovem vai se encontrar, e espia pela janela.
Antes de ela sair de casa, Rodrigo conta que está gripado e com dor na garganta, deixando-a preocupada. “Meu Deus, logo hoje que a vovó está viajando… Como é que você vai cuidar da Júlia desse jeito?”, pergunta, angustiada.
Rodrigo diz para a amiga ir tranquila, mas quem não fica muito sossegado é ele. Assim que Manu põe o pé para fora de casa, ele corre para a janela e a espia, curioso.
Aflita, Manu pede para o encontro ser perto de casa, por causa de Júlia, e vai até um café colonial com Felipe. Chegando lá, não consegue curtir, e rapidamente é interrompida por uma ligação de Rodrigo. “Desculpa atrapalhar, é que a Júlia está tossindo um pouco, e começou com uma coriza”, comenta, perguntando qual é a dosagem do remédio que deve dar a ela.
Manu explica tudo ao pai, mas, depois de desligar, continua tensa. “Desculpa, Felipe, eu… É muito louca essa vida de mãe sem ser, sabe assim?”, afirma, sem graça. Compreensivo, o jovem pergunta se ela quer voltar para casa. Ela resiste inicialmente e pede para o músico contar um pouco como anda a vida.
A conversa flui, mas pouco tempo depois Manu pergunta se ele se incomoda de ela ligar para casa a fim de saber se Júlia melhorou. Ao telefone, Rodrigo tenta deixá-la tranquila. Mas ao ouvir o choro da sobrinha, Manu fica tensa e Felipe volta a propor de levá-la de volta para casa.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Vida da Gente”.
Resumo “Vida da Gente”: próximos capítulos da novela
Sinopse “Vida da Gente”: Dois jovens, criados como irmãos, se apaixonam perdidamente, tendo de enfrentar a contrariedade de seus pais. Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) são filhos, respectivamente, de Eva (Ana Beatriz Nogueira) e Jonas (Paulo Betti), que, casados, criam juntos seus filhos de outras relações.
Ana tem uma irmã, Manuela (Marjorie Estiano), preterida por sua mãe. Ana descobre estar grávida. Antes de dar a notícia a Rodrigo, ela acaba aceitando o plano de sua mãe: esconder a gravidez. Ao nascer, a criança seria entregue à adoção. Um acidente muda o destino da família. Ana entra em um coma profundo e, segundo os médicos, talvez irreversível.